casamentos mais caros da historia

Os 10 casamentos mais caros da historia | Quem foram os protagonistas?

Os casamentos evoluíram muito ao longo do tempo, mas há uma coisa que nunca muda: não importa o tipo de celebração, vamos sempre gastar dinheiro.
No entanto, alguns casamentos foram totalmente desproporcionados; aqui apresentamos os 10 casamentos mais caros da história:
casamentos mais caros da historia

Príncipe e Princesa Salama de Abu Dhabi.

Como esperado, o primeiro da nossa lista dos casamentos mais caros da história tem uma soma escandalosa: 76 milhões de euros.
O Príncipe de Abu Dhabi casou com a Princesa Salama em 1981 e, até hoje, é ainda a celebração mais cara da história. O casal de noivos não se poupou a despesas. A festa foi tão grande que construíram um estádio inteiro para acomodar os seus mais de 20.000 convidados.
Gostava de ter um casamento assim tão grande?

Diana do País de Gales e Charles de Inglaterra

A nossa lista dos casamentos reais mais caros da história continua, desta vez com uma das rainhas mais amaldiçoadas da história: Lady Di. Quem teria pensado que a sua união com o Príncipe Carlos marcaria a sua tragédia? Antes da sua morte e da sua vida de casados, Diana e Charles tiveram um casamento verdadeiramente caro, tendo mesmo sido dito ser um dos momentos históricos mais importantes do século XX.
Com um total de 3.500 pessoas reunidas na Catedral de St. Paul e mais de 750 milhões de espetadores em todo o mundo, o seu casamento foi um espetáculo que se traduziu em 53 milhões de euros de despesas. O programa incluía segurança de todos os tipos, e presentes bonitos e valiosos para os convidados.

Vanisha Mittal e Amit Bhatia

Lakshmi Mittal é um conhecido magnata indiano. Fez um grande esforço para assegurar que a sua filha tivesse um dos casamentos mais caros da história, e foi bem-sucedido.
Em 2005, foi organizada uma celebração com a duração de mais de 5 dias na capital francesa. O casamento destes jovens amantes teve lugar no próprio Palácio de Versalhes e terminou com magníficos fogos de artifício na Torre Eiffel.
Os hóspedes permaneceram num dos hotéis mais luxuosos de Paris e diz-se que os convites chegaram em caixas de prata da mais alta qualidade. Tudo isto custou um total de 46 milhões de euros gastos — uma quantia escandalosa!

Kim Kardashian e Kanye West

O espetáculo de socialização das celebridades nunca termina. Neste caso, o casamento de Kim Kardashian e do cantor Kanye West teve lugar num belo castelo no sul de Itália, numa noite que também foi entretida por Lana del Rey.
Estima-se que entre os preparativos e as despesas, o custo do casamento foi de cerca de 42,5 milhões de euros, uma tal fortuna desperdiçada por um casamento que durou apenas 7 anos.

O Duque e a Duquesa de Cambridge

Como um verdadeiro casamento inglês, o Duque e a Duquesa de Cambridge não foram descuidados quando se tratou de celebrar a sua união.
Com 1.900 convidados e o mundo inteiro a assistir em frente a um ecrã de televisão ou nas ruas de Londres, este casamento custou 23 milhões de euros numa quantidade inaudita de pratos requintados, música divertida e a melhor recepção alguma vez vista.

Aleksandra Nikolic e Andrey Melnichenko

Até agora temos falado dos casamentos reais como os mais caros da história, mas um pouco mais contemporâneos do nosso tempo, os casamentos mais caros da história também envolvem bilionários e celebridades.
Foi o caso de Aleksandra Nikolic e Andrey Melnichenko, que com a sua fortuna fizeram sombra ao casamento do Duque e da Duquesa de Cambridge. O multimilionário russo e a sua noiva casaram em 2005, e para a celebração contrataram os melhores artistas do momento: Whitney Houston, Júlio Iglesias e Christina Aguilera. Em toda a celebração, gastaram 23 milhões de euros.

Priya Sachdev e Vikram Chatwal

Regressamos à Índia com um dos casamentos mais caros da história daquele país. Foi o casamento de Priya Sachdev e Vikram Chatwal, uma celebração que durou mais de 10 dias e teve lugar em várias cidades indianas.
Foi uma casamento em grande estilo. Arranjaram bilhetes de avião para todos os seus convidados que entraram e saíram do país.

Wayne Rooney e Coleen McLoughlin

Wayne Ronney foi uma das estrelas do Manchester United e da seleção inglesa, e o seu casamento não deixou ninguém indiferente, como nunca um futebolista passou tanto no seu grande dia.
Não tinham muitos convidados, apenas 64, mas escolheram um local romântico em Itália, a Villa Durazzo, uma residência do século XVII na cidade de Santa Margherita Ligure.
Está na nossa lista dos casamentos mais caros da história por tudo o que nela foi feito. Em geral, houve uma cerimónia religiosa, na abadia do século XIV La Cervara, e o banquete teve lugar num iate de luxo, onde permaneceram durante três dias.
Além disso, foram fretados cinco aviões privados para transportar os convidados de Inglaterra para Nice, de onde chegaram a Portofino, perto do local do casamento, de iate.
As despesas de casamento ascenderam a 6 milhões de euros.

Delphine Arnault e Alessandro Vallarino Gancia

Bernard Arnault é considerado o “imperador do luxo”, um dos homens mais ricos do mundo, pois é o presidente do grupo empresarial LVMH, onde a sua filha trabalha à frente de empresas como Christian Dior, Loewe ou Chaumet.
É por esta razão que este multimilionário não ia economizar nas despesas do casamento da sua filha. O casamento teve lugar em 2005, no Château d’Yquem, um dos melhores vinhedos do noivo. O casamento custou mais de 5 milhões de euros.

Chelsea Clinton e Marc Mezvinsky

Para encerrar a nossa lista dos casamentos mais caros da história, vamos fazê-lo com a filha do ex-presidente dos Estados Unidos: Bill Clinton.
Esta celebração teve lugar em 2010 na mansão da família Clinton, como esperado, e contou com a participação de figuras políticas de muitos países. Estima-se que a celebração custou 4 milhões de euros.
17

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...