Rostos nas paredes de Paris

Rostos nas paredes de Paris

O que pensariam quando ao passear pelas ruas da romântica Montmartre, em Paris, de repente dar de caras com uma face colada na fachada de um edifício? Não apenas uma, mas várias. Certamente que ficariam surpreendidos. Este é o modo muito particular de fazer arte urbana de um artista parisiense que já fez mais de 200 caras coladas pelas paredes de Paris.

Isto tornou-se mesmo numa atracção turística, tentando encontrar as caras e fotografá-las. Também podemos mesmo dizer que esta forma de arte urbana já se tornou numa espécie de gincana, do mesmo modo que também o começaram a ser os Space Invaders que apareceram em diferente cidades cosmopolitas, e desse modo, a arte se torna também num jogo.

O projecto consiste em fazer replicas da sua própria cara e cola-as em diferentes paredes por toda a cidade. Depois podemos ver a caras piscando o olho, tirando a língua para fora ou sorrindo. Definitivamente é uma forma deveras peculiar de fazer um auto-retrato através de arte urbana. Actualmente já tem umas 200 caras colados por muitas paredes. A maioria delas encontra-se distribuída por diferentes bairros de Paris, mas também por cidades como Lille, Lyon ou mesmo na ilha de Malta, pelo que já se está a tornar numa verdadeira invasão.

O melhor deste tipo de intervenção é o facto de todos tomarem parte do projecto. Na sua página web vende caras brancas, para que qualquer artista do mundo a coloque na sua cidade e assim se expanda a sua obra por todo o mundo. Custam 30 euros. Quer comprar uma para por na sua cidade?

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...