casa de sonho

Todos podem ter a sua casa de sonho

casa de sonhoQuase todos já viram certamente as grandes casas e mansões das estrelas do cinema e da música, pensando para nós próprios que só os ricos conseguem ter a sua casa de sonho. Mas será mesmo assim? Estará a sua casa de sonho realmente para além das suas capacidades financeiras? Vamos explorar a opções que tem, quer a nível do seu toque pessoal, quer a nível de oportunidades no mercado.

O que é afinal uma casa de sonho?

A casa de sonho de alguém pode ser horrível para outra pessoa, ou seja, trata-se tudo de opinião pessoal, e por isso a sua casa de sonho deve ser um reflexo de si próprio, da sua personalidade e daquilo que o faz sentir bem-vindo e confortável.

Há quem se incline mais para o aspecto moderno, tanto a nível de arquitectura como de decoração interior, como existe quem sonhe com uma casa mais clássica, rústica e tradicional, que possa adaptar aos tempos de hoje. Para ambas as opções, existem hoje em dia diversas lojas que oferecem preços competitivos e realistas para muitas carteiras. No caso de casas mais rústicas, existem muitas feiras locais pelo país fora onde pode procurar por verdadeiras relíquias decorativas que não lhe vão custar os olhos da cara.

O importante é pesquisar loja e preços e fazer comparações de modo a maximizar o seu dinheiro.

A beleza das casas tradicionais portuguesas

Nas grandes cidades, onde reinam os blocos de prédios é mais difícil encontrar a nossa casa de sonho, pois não podemos escolher algo com que nos identifiquemos e que reflicta a nossa personalidade. É por isso que muitas pessoas começam a olhar para a enorme variedade de casas tradicionais que existem no nosso país, quer em vilas e aldeias, quer nos arredores das grandes cidades.

Devido à sua variedade arquitectónica e às diversas possibilidades que a cultura portuguesa oferece em termos de decoração, alcançar a sua casa de sonho pode passar pela compra ou recuperação de uma destas casas.

No Norte temos casas em que a pedra usada na construção exterior dá um ar acolhedor nos dias de Inverno, aliando-se a isso as tradicionais lareiras e decoração interior em madeira. Já no Sul, onde o Sol é mais predominante, as paredes claras e brancas tradicionais do Alentejo e Algarve, com os seus interiores frescos e iluminados fazem as delícias de muita gente.

Possibilidades não faltam, e a todas estas opções pode sempre dar o seu toque pessoal, de forma a criar a casa confortável e acolhedora com que sempre sonhou.

Existem mesmo casas a preços acessíveis?

Como em todas as áreas, encontrará de tudo, desde preços exorbitantes a preços mais em conta. Hoje em dia, com a ajuda da internet é possível pesquisar em dezenas de imobiliarias e sites de classificados onde pode encontrar casas colocadas à venda directamente pelos donos. Em ambos os casos, e com alguma persistência na pesquisa, é provável que encontre a casa projecto, que com tempo e dedicação se poderá tornar a sua casa de sonho.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...