himalaias

Montanhas Mais Altas do Mundo

Existem marcos geográficos que todos têm vontade de conhecer, no caso da montanha de escalar. Conheça as mais altas montanhas do mundo.
Nosso planeta é um mundo de muitas altitudes, com regiões onde a altura da superfície terrestre é literalmente imensa.
Essas regiões atraem e sempre atraíram pessoas em busca de aventura, no interessante espírito do homem de enfrentar seus limites e ir ainda mais alto. Nesse caso literalmente.
E tão forte é fascínio que essas montanhas despertam em quem lhes observa, que toda mitologia mundial é povoada por lendas e mitos desses lugares, para muitos sagrados.
Logo, independente de se tratar de atletas em busca de quebrar limites ou de homens em busca de aventura, escalar uma dessas montanhas é uma vitória sem par.
Conheça mais sobre as quatro maiores montanhas do mundo:
Montanhas Mais Altas do Mundo

Monte Everest

Monte Everest, também conhecido apenas por Everest, é sem dúvidas uma lenda para os alpinistas e adeptos do esporte.
Sendo o maior monte do mundo, sua altura é de impressionantes 8848,43 metros, sendo que parte dessa medida é constituída unicamente por gelo, pois sua altura permite que a temperatura em seu ponto mais alto seja inóspita.
Seu nome foi dado em homenagem a um importante governador britânico, que controlou as colônias na Índia durante muito tempo, chamado Sir George Everest.
Seu tamanho e altura descomunais são conhecidos desde 1852, quando foi reconhecido oficialmente como o ponto mais alto do mundo.
Sua localização fica na cordilheira do Himalaia, justamente na fronteira que liga a República Popular da China, em seu domínio no Tibete, e o Nepal.
O fascínio por lugares altos atraem alpinistas do mundo inteiro em busca dessa aventura que é dominar a montanha mais selvagem do planeta. Estimasse atualmente que mais de oito mil pessoas já tenham tentado a perigosa proeza de escalar suas paredes, sendo que destes aventureiros, mais de 200 morreram ao longo do caminho.
himalaias

K2

O Himalaia aparentemente é um lugar que gosta de altas atitudes. Outra das maiores montanhas da Terra também fica dentro de suas fronteiras.
A montanha K2, também conhecida como monte Godwin-Austen, e também como os nativos a chamam de Chogori ou Dapsang, é reconhecidamente a segunda maior montanha do planeta, com uma altura média de 8611 metros.
Ela fica localizada em uma das muitas cadeias rochosas do Himalaia, a cordilheira de Karakoram.
O primeiro aventureiro que tentou escalar a montanha foi T.G. Montgomery em 1856, tendo sido justamente ele quem batizou a montanha.
Entretanto, apesar de ser a segunda maior apenas, ela é considerada ainda mais difícil de ser escalada, tendo apenas um número muito reduzido de alpinistas que conseguiram subir a montanha.
Kangchenjunga

Kangchenjunga

Respectivamente sendo a terceira maior montanha do mundo, a Kangchenjunga fica fronteira entre o Nepal e a Índia, pertencendo à mesma cordilheira que suas duas irmãs maiores.
Poucas pessoas se atreveram a enfrentar os seus 8.599 m de altitude.
Seu nome significa algo como Os 5 Tesouros da Grande Neve, fazendo alusão aos cinco picos de seu cume.
Lhotse

Lhotse

A quarta maior montanha do mundo tem 8.516 metros, e seu corpo é ligado ao monte Everest, motivo pelo qual não são tantos alpinistas que resolvem tentar chegar ao seu topo.
O número de pessoas que escalaram o Lhotse gira em torno de 250, e até a 10 anos atrás foram registrados 11 mortes de alpinistas.
Mas é igualmente perigosa, sendo que para escalá-la é preciso encarar um paredão de gelo puro de aproximadamente 1.125 metros.
Conheça um pouco mais do Himalaia nesse vídeo do Youtube do canal Louco por Viagens:
22

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...