Triângulo das Bermudas

Terá sido desvendado o mistério do Triângulo das Bermudas?

Triângulo das BermudasUma nova investigação acredita ter descoberto a causa para todos os desaparecimentos no triângulo das Bermudas: terão sido causados por estranhas nuvens hexagonais.

Desde o final da II Guerra Mundial que a lenda do Triângulo das Bermudas cresceu de forma assombrosa, embora nos últimos anos o interesse tenha decrescido um pouco. Tudo começou em 1948, com o desaparecimento estranho de uma esquadrilha de aviões norte-americanos. Desde então que foram reportadas várias dezenas de casos semelhantes relativos a barcos e aviões.

Já houve imensas teorias que tentaram esclarecer estes estranhos acontecimentos, embora quem goste de mistério se incline mais a atribuir a responsabilidade desses casos à intervenção de seres extraterrestres ou à existência de hipotéticas portas inter-dimensionais.

Mas agora, uma equipa de investigadores de fenómenos climáticos da Universidade do Arizona, acredita ter encontrado uma possível explicação para o mistério. Os cientistas descobriram a existência nessa área de umas formações de nuvens hexagonais pouco habituais nessa zona do planeta (embora sejam frequentes no Atlântico Norte).

De acordo com os investigadores, este tipo de nuvens actua como uma autêntica “bomba de ar”, provocando rajadas de vento com velocidades semelhantes às de um furacão que podem mesmo conseguir derrubar um avião ou afundar um navio devido às ondas que conseguem criar.

Será finalmente esta a causa para todos os estranhos desaparecimentos nessa zona? Ou talvez isso se deva à conjunção de várias causas, sendo as nuvens hexagonais apenas uma delas?

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...