Transformando uma igreja numa moderna moradia

Transformando uma igreja numa moderna moradia

Transformando uma igreja numa moderna moradia 1

A maioria das igrejas foram construídas antigamente para resistir ao passar do tempo. Atenção que não estou a dizer que haja tanta igreja construída, que até sobram já muitas, ou pelo menos em Utrecht, na Holanda, ao ponto de aqui terem transformado uma antiga igreja numa moradia.

Neste caso concreto havia duas possibilidades. Tirar tudo o que havia e fazer de novo como a maioria dos estúdios de arquitetura faz, ou então construir algo prático e original a partir do que havia, dando um cunho mais personalizado à construção.

Transformando uma igreja numa moderna moradia 2O estúdio de arquitetura Zeec, que já tem imensa experiência com a renovação de locais culturais e históricos é o culpado deste ideia original, ao optar pela segunda opção. Ao fim e ao cabo não é todos os dias que se constrói uma pequena igreja como esta capela católica em Utrecht, pelo que decidiram convertê-la numa residência bem moderna.

O projecto de reutilização e adaptação foi realizado transformando o interior da capela na sala principal. A sala de jantar e a cozinha juntaram-se na mesma divisão. Por outro lado as restantes divisões foram convertidas em quartos, casas de banho e uma sala de leitura.

Transformando uma igreja numa moderna moradia 3O interior da igreja foi todo pintado de branco combinando com os móveis minimalistas em negro. Fixemo-nos no detalhe das clarabóias no telhado que acrescentam mais luz natural e para a janelas originais que são vitrais e que foram mantidas como sendo obras de arte nas paredes.

Já temos aqui visto outro tipo de vivendas, igualmente incríveis, com jardins no telhado por exemplo, prova do génio dos arquitetos. De futuro iremos trazer aqui mais exemplos originais de arquitetura.

1

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...