casas com fantasmas

As casas mais fantasmagóricas do mundo

casas com fantasmasPor alguma estranha razão, quase todos achamos de alguma forma atraentes as antigas casas senhoriais abandonadas. Talvez seja porque suspeitamos que albergam algum fantasma no seu interior. Talvez porque nos trazem recordações do seu glorioso passado, ou talvez porque simplesmente o silencio e a sua presença esmagadora nos toca a alma. Mas a verdade é que são ao mesmo tempo atractivas e inquietantes.

Um pouco por todo o mundo existem muitas casas abandonadas neste estilo. É muito possível que as cinco que vou mostrar não sejam as mais fantasmagóricas (claro que é sempre uma questão de opinião), mas desde logo têm imenso mérito para fazer parte desta lista. Basta apenas olhar para as fotos para o comprovar…

“Villa de Vecchi” é o nome desta casa abandonada. Fica situada no Lago Como (Itália) e é conhecida como a Mansão Fantasma. Esta construção tem mesmo a sua própria lenda relacionada com crimes e suicídios. Hoje em dia, embora tenham sido já feitos alguns esforços no sentido de recuperar a casa, o seu futuro ainda é incerto…

casas fantasmagóricasO curioso edifício em estilo Art Déco da esquerda fica em Hong Kong e já está há muito tempo abandonado. Está à venda, mas infelizmente as autoridades vão permitir que o futuro proprietário proceda à sua demolição, se o desejar. Situada mesmo em frente ao mar, nas margens do Estreito do Bósforo (Istambul, Turquia), a casa da direita é sem dúvida um cenário perfeito para um assustador filme de terror. É evidente que antes de cair no actual estado de ruína, esta mansão já foi um lugar importante.

casas com fantasmasÀ direita desta fotografia podemos ver o imponente Castelo de Ruperra em Lower Machen (País de Gales). É um edifício antiquíssimo datado do ano de 1626 e que já passou por dois incêndios, e foi reconstruído no ano de 1875. Voltou a incendiar-se em 1942 e desde então que a sua decadência parece imparável… Como curiosidade, podemos assinalar que foi colocado à venda no ano de 2010 por milhão e meio de libras esterlinas. A mansão que aparece à esquerda fica localizada nas Filipinas, mais concretamente em Talisay e é conhecida popularmente como “As Ruínas”. A sua construção data de 1900 e está conservada tal como podemos ver, sendo uma verdadeira atracção turística. A sua presença é evocadora e nostálgica, e está num estado de conservação invejável.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...