Sabia que comer chocolate protege o coração?

Sabia que comer chocolate protege o coração?

Não há nada como saborear um bom e delicioso chocolate, e agora existe mais uma razão para comer chocolate: este ajuda a proteger o coração, pois ajuda a inibir uma enzima que leva ao aumento da pressão arterial.

Estudos recentes sugerem que o cacau ou o chocolate negro poderão ter efeitos benéficos para a saúde. Isto deve-se essencialmente a uma substância presente no cacau chamada epicatequina.

Alguns estudos também observaram uma moderada redução na pressão arterial logo depois de ingerir chocolate negro de forma regular e diária. No entanto, o consumo de chocolate de leite ou chocolate branco, parece ter os efeitos contrários para a saúde.

Um terço da gordura no chocolate vêm na forma de uma gordura saturada chamada ácido esteárico e uma gordura monoinsaturada chamada ácido oléico. De qualquer maneira, a diferença para outras gorduras saturadas, é que o ácido esteárico não eleva os níveis de colesterol LDL na corrente sanguínea. Consumir relativamente altos níveis de chocolate negro e cacau não parece elevar os níveis de colesterol LDL e alguns estudos indicam mesmo que poderá reduzi-los.

Na verdade quantidades pequenas mas regulares de chocolate negro baixam as possibilidade de ocorrência de um ataque cardíaco.

Estes estudos foram feitos na Linkoping University na Suécia.

Daqui a pouco estamos a comer chocolate negro em vez de tomar medicamentos para diminuir a pressão arterial… isso é que era bom…

Agora mais a sério, se tiver problemas de tensão arterial não se fie demasiado nestes estudos e consulte urgentemente o seu médico!

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...