Na semana passada falámos sobre a cidade mais estranha da América, e sobre como o que é estranho ou excêntrico também é atractivo. Hoje vamos conhecer um lugar que também tem algumas excentricidades. Já foi qualificado por muitos viajantes como “o hotel mais estranho do mundo”, e não será estranhar, porque onde mais seria possível dormir dentro de um caixão, numa sala cheia de espelhos ou numa cama que levita como no filme “O Exorcista”?
Todas estas possibilidades e muitas mais existem neste hotel curioso e original. Será provavelmente o único hotel do mundo onde apetece mais ficar no quarto do que sair para ir conhecer as ruas da cidade, embora na verdade esta cidade seja daquelas que mais convide o turista a sair e a conhecê-la como muito poucas…
O hotel responde pelo aristocrático nome de “The Propeller Island City Lodge” e fica na cidade de Berlim, que mais uma vez demonstra o seu interesse turístico e cosmopolita, oferecendo aos viajantes um lugar muito especial para ficar alojado. Os viajantes vão a Berlim por vários e diversos motivos, sendo este apenas mais um, ou seja, poder ficar alojado nos quartos deste curioso hotel, onde também podemos dormir num quarto em que os móveis estão (literalmente) no tecto, à excepção da cama que felizmente está no chão.
São trinta quartos que o “The Propeller Island City Lodge” coloca à disposição dos turistas e viajantes. As fantasias são as protagonistas do quarto Castelo, enquanto o quarto Liberdade é um paradoxo que propõe aos turistas menos claustrofóbicos a opção de dormir numa cela de prisão. E atenção, porque existe até mesmo um quarto com o chão inclinado que desafia o nosso sentido de equilíbrio… É um hotel para os mais corajosos, ou, porque não, também para os mais curiosos.
Se quer tentar uma nova experiência de alojamento numa das cidades mais atractivas e dinâmicas da Europa, deixo aqui um link para o hotel.