animais de poder

Animais e seus significados | O que simbolizam estes 5 animais?

Os animais têm uma enorme importância para a grande maioria das pessoas. Desde tempos imemoriais que têm sido os melhores amigos do ser humano. Neste artigo vamos falar também do significado dos animais espirituais ou animais de poder, que são os que nos acompanham desde a infância e com os quais temos uma sintonia especial.

Segundo o xamanismo, que é uma religião antiquíssima baseada na magia e na espiritualidade, cada um de nós tem um animal com que se identifica e o espírito desse animal dá-nos um grande poder e paz interior. Nem todos gostam de animais, mas é impossível negar que estes não transmitem algo ao ser humano. Quer descobrir quais são os animais espirituais mais importantes e qual o seu significado? A resposta a esta questão está já a seguir.

 

Significado dos animais. 5 casos de animais de poder

 

#1 Gato

animais de poder

Sem sombra de dúvidas que o gato é uma das espécies animais que mais relacionamento manteve com o homem ao longo da história. Dependendo da cultura, é mais ou menos importante, mas está sempre presente.

Muitas pessoas têm gatos como animais de estimação devido ao apoio e carinho que dão ao dono. De uma forma geral que os gatos sempre estiveram associados com a magia e o ocultismo. Já no Antigo Egipto, o gato era praticamente venerado e representava fertilidade.

No entanto, na Idade Média começaram a ser relacionados com as bruxas, daí que tenham essa espécie de poder místico. Em cada país ou região, o gato representa algo, como a fertilidade ou a astúcia.

Se o gato é o seu animal de poder, então haverá geralmente magia e misticismo na sua vida.

 

#2 Cão

Animais e seus significados

É outro dos animais que estão mais presentes nas nossas vidas. São os companheiros perfeitos e a sua amizade pode chegar até a ser mais próxima do que a de alguns humanos.

O cão simboliza a protecção, a guia e a lealdade. Ao longo da mitologia que a figura deste animal sempre esteve ao lado do homem, de diversas e distintas formas. Na maioria das civilizações antigas a sua conotação era positiva, mas outras houve em que estava associado à morte e à tragédia.

Se o seu animal espiritual é o cão, então você é uma pessoa amigável, fiel e fácil de lidar.

 

#3 Águia

animais espirituais

Em alguns continentes, como a América, a águia é um animal muito respeitado e poderoso. As águias são as rainhas do céu. Devido ao seu porte e força são símbolos de países tão poderosos como os Estados Unidos.

Ao longo da história que este animal tem estado associado à guerra e ao poder. Na cultura asiática, a águia representa a masculinidade e a força. Para os gregos era o animal de Zeus, a legião romana usava a águia como símbolo. Como podemos ver o significado da águia é quase régio ou divino.

Uma pessoa que tenha a águia como animal espiritual ou de poder, estará em contacto perpétuo com os espíritos e será um líder nobre.

 

#4 Leão

xamanismo

Se as águias são as senhoras dos céus, os leões são os senhores da terra. O leão é o rei da selva e um dos animais mais poderosos que existem. Se o seu animal de poder é o leão significa que você é uma pessoa poderosa, justa e sábia.

Desde tempos remotos que estes animais têm sido associados com os reis das civilizações. Em todas as religiões, sobretudo no cristianismo, o leão é um símbolo muito importante.

O detentor do leão como animal espiritual nunca se amedronta e mantém sempre o medo ao longe.

 

#5 Serpente

animais curiosidades

Esta espécie de réptil não tem sido muito bem vista ao longo da história. Desde o início da humanidade que tem sido representado como um animal traiçoeiro e malicioso.

Em muitas religiões, como o cristianismo, o demónio era personificado na figura da serpente. Os povos primitivos associaram sempre a serpente com o mal devido às suas características traiçoeiras e à sua língua bífida.

A serpente encerra um dualismo selvagem. Pode ser um símbolo de sabedoria ou saúde para alguns, e muito destrutivo para outros. O erotismo e a sensualidade estão associados à serpente como animal de poder.

 

Como pudemos ver neste artigo, o significado dos animais é muito profundo tanto na mitologia, como na sociedade actual. Agora também gostaríamos de saber a sua opinião sobre estes animais e o seu poder espiritual. Acredita no xamanismo ou na magia? Sabia da importância que estes animais tinham antigamente? Qual é o seu animal espiritual? Estamos ansiosos por ler todos os comentários!

1

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...