curiosidades dos animais

5 Animais Realmente Estranhos

Vê lá se conheces mais animais realmente estranhos como estes no nosso planeta. Certamente muito poucos. Não acreditas? Então continua a ler este artigo.

Toupeira-nariz-de-estrela

animais estranhosBonita não será lá muito. Mas estranha, já é um bocado. Trata-se de um mamífero que vive na América do Norte e que tem na ponta do focinho 22 tentáculos rosados que se movem e que lhe dão um aspecto realmente bizarro.
Com efeito, até lembra bastante o Doutor Zoidberg, da série Futurama. Esta toupeira escava túneis, como todas as da sua espécie, e até nada bem.

Solenodonte-haitiano

animais realmente estranhosO Solenodonte-haitiano é também conhecido como agouta e tem um aspecto extremamente curioso. No entanto, por muito simpáticos que possam parecer, é preciso ter muito cuidado com a sua mordidela porque é bastante venenoso. Trata-se de um mamífero que habita na República Dominicana e no Haiti, dos quais existem pouquíssimos exemplares.
Caracterizam-se fisicamente pela semelhança com os ratos, mas têm um nariz muito grande. É muito rápido e costuma ter hábitos nocturnos.

Peixe-sapo estriado ou peludo

Já imaginaste um peixe com pêlo? A verdade é que existe mesmo. Bem, não são realmente pêlos, embora pareça. O que sai do corpo são umas ramificações.
Com efeito, esta é uma das criaturas mais estranhas do planeta devido ao seu aspecto peculiar. Pode ser encontrado na Indonésia, em águas mais quentes e escondido entre corais e esponjas.

Tarsius

animais curiososEste animal é comum nas ilhas das Filipinas e Celebes. É pequeno, muito pequeno, até menor do que um rato, mas tem uns olhos enormes que chamam muito a atenção. Com efeito, cada globo ocular mede uns 16 milímetros de diâmetro, quase tanto como o seu cérebro de largura.
São animais que vivem empoleirados nas árvores e são muito solitários, por isso até têm o cognome de fantasma. Para além disso apenas estão activos à noite.

Aie-aie

curiosidades dos animaisEste será de entre esta lista o animal com aspecto mais temível pela sua expressão de assombro e pelos olhos amarelados. Este animal, pertencente ao grupo dos lémures, está em perigo de extinção precisamente pelo seu aspecto. Com efeito, a sua população está a diminuir a um ritmo alarmante porque os habitantes de Madagáscar, de onde é originário, matam-nos pois acreditam que eles são criaturas demoníacas e perigosas.
As crenças mais arreigadas na cultura local referem que se um destes animais apontar com o terceiro dedo para uma pessoa, esta irá morrer repentinamente e de forma horrível. Os conservacionistas estão a desenvolver todos os esforços para os conservar.
10

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...