Uma cadela volta para casa após 9 anos perdida

Uma cadela volta para casa após 9 anos perdida

Como se fosse um filme de aventura, mas real. Uma cadela terrier australiana foi encontrada nove anos depois de se ter perdido da sua família adoptiva. E isso não é tudo, foi encontrada a cerca de 2000 quilómetros de casa, tendo a sua família de apanhar um voo de Melbourne para Queensland (Austrália) para a ir buscar.

A cadela chama-se Muffy, e finalmente conseguiu voltar para casa após nove anos de provações e aventuras. A cadela tinha sido vista pela última vez pelos seus proprietários em 2000, na costa de Queensland, quando um dia fugiu de casa de um amigo da família e nunca mais foi vista.

Depois de muito procurar, a família deu Muffy como morta e comprou um Rottweiler chamado Jack, que morreu de cancro há quatro meses.

A cadela foi encontrado por um homem em Melbourne, abandonada e doente, que ficou com pena dela e chamou a Sociedade Real para a Protecção dos Animais (RSPCA, uma sigla em Inglês), informou a imprensa local. De acordo com o inspector da RSPCA, Gail Coulter, “a cadela vivia num quintal suburbano em muito mau estado, o seu pelo estava emaranhado, e ela estava cheia de pulgas e sofrendo de uma condição de dermatite grave.”

Enquanto era tratada e limpa, um veterinário descobriu na pele do animal um micro-chip, através do qual a RSPCA conseguiu descobrir os donos.

Quando a família Lampard foi finalmente informada não queria acreditar no sucedido: “Não posso acreditar, é absolutamente espantoso”, disse Natalie Lampard, a proprietária da cadela. E relatou que quando o disse à sua filha Chloe, esta não podia ter ficado mais feliz.

Chloe Rushby, agora com 17 anos, nunca se separava de Muffy em criança. “Chloe ficou muito triste quando Muffy desapareceu. Passado um ano pensei que nunca mais veríamos a cadela de novo, mas Chloe continuava a falar muitas vezes dela. Este é um final feliz”, disse a mulher.

Maravilhosa história com um final feliz … se os cães falassem … ou seja, as mil e uma aventuras que poderiam ter sido contadas por Muffy, certo? Espero que tenham gostado dessa história … muito obrigado pela sua visita … e volte sempre.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...