significado espiritual das abelhas

Qual o significado espiritual das abelhas em casa?

Os insetos são geralmente considerados uma praga, e mais ainda porque podem causar picadas no corpo. Porém, a sua presença tem um significado de acordo com o mundo espiritual. É sobre isso que vamos hoje falar: qual é o significado espiritual das abelhas em casa.
significado espiritual das abelhas

Por que há abelhas em casa?

Antes de entender o que este inseto significa espiritualmente, você deve primeiro saber o que atrai as abelhas a uma casa. A presença de um enxame tem a ver com a reprodução natural de uma colmeia. De acordo com o clima, assim como a quantidade de flores com néctar e pólen, esses fatores representam o principal estímulo dos membros exploradores da colmeia.
Esses estímulos provocam uma atividade frenética na exploração a realizar para depois escolher um local para a nova colmeia. Ali a rainha vai aumentar o número de ovos que põe por dia, diminuindo o espaço dentro da colmeia onde está. Outras coisas, como a idade da rainha e a fraqueza ao depositar os ovos, também desempenham um papel importante. Tudo isso junto faz com que certas obreiras comecem a reprodução.
Em resumo, existem vários fatores que fazem com que as abelhas apareçam em casa. Mas o mais normal é que se observe uma única abelha e não um enxame completo. Portanto, as exploradoras são as que geralmente entram nas casas das pessoas tentando encontrar um lugar melhor para estabelecer a colmeia.

Abelhas em casa: significado espiritual

Talvez já tenha ouvido falar do significado das abelhas na Bíblia, mas desta vez iremos falar sobre o significado quando elas estão dentro de casa. O mais provável é que tanha observado esses insetos a entrar em casa. E se você sofre de alergia a picadas, é comum que essa visita não seja considerada uma coisa boa. No entanto, isso tem uma representação ou interpretação quando se trata do mundo espiritual.

Boa sorte

Conhecer o significado da visita de uma abelha tem vantagens. Na cultura cigana, este é um inseto ligado a bons presságios, representando boa sorte e o anúncio de gravidezes. Portanto, desde que as abelhas não sofram nenhum dano em casa e estejam calmas, tudo ficará bem e a presença delas trará felicidade.

No plano espiritual

Fala-se frequentemente sobre o significado das abelhas nas tatuagens, e isso anda de mãos dadas com o plano espiritual. Elas são insetos bastante famosas pelo seu trabalho impressionante em equipa, por serem trabalhadoras e pela sua solidariedade. Se elas entram numa casa, anunciam o crescimento no plano económico, mas também que haverá mais trabalho e obviamente mais responsabilidades.

Uma colmeia em casa

Como pode imaginar, uma abelha no quarto está ligado a bons presságios. Mas agora vamos falar um pouco sobre a colmeia e os favos de mel. É sabido que os compartimentos de um favo de mel têm a forma de um hexágono. Isso simboliza a conexão entre o terreno e o divino através do coração. Desta forma, as ações serão de encontro ao bem comum.

O número de abelhas

Quem conhece o significado das vespas pretas, lembra-se que as interpretações não são nada positivas. Porém, no caso das abelhas, pode ser o contrário. O número que representa este inseto é o 6, em referência ao formato hexagonal do favo de mel. Também representa a importância da manutenção do Ser, no que diz respeito à vontade divina, pois é uma forma de encontrar paz espiritual e preencher a vida com muita doçura.

A magia do mel

Por causa de sua divindade e de tudo que é terreno sobre o trabalho, é que o mel das abelhas desempenha um papel de grande importância em muitos rituais mágicos. Especialmente quando queremos trazer doçura aos relacionamentos e a certas situações na vida de alguém. Mas as abelhas não devem ser confundidas com vespas, pois, como já foi dito, estas últimas representam coisas negativas. Assim, quando você vir uma abelha no chão, esteja ciente do seu significado.

Significado das abelhas mortas

Embora tenha sido mencionado que o significado desses insetos tem a ver com algo positivo, é preciso ter em mente se eles estão vivos ou mortos. O que significa abelhas mortas na casa, geralmente tem a ver com o plano onírico. Por outras palavras, o significado é muito mais problemático se em algum momento você sonhou com abelhas mortas dentro de uma casa.
Sonhar com coisas mortas em nenhum momento representa algo positivo, portanto, no caso deste inseto, também é um mau presságio. Matar uma abelha num sonho, não importa onde esteja, refere-se a um acontecimento terrível. Principalmente porque significa que esse evento está próximo.
Sonhos com abelhas mortas em algumas culturas são tidos como os piores de todos, relacionados com a ruína e infortúnio iminente. Quando você sonha com a morte desses insetos na água, isso não significa apenas problemas, mas também com um grande desejo de os resolver.
Por outro lado, sonhar com esses insetos mortos dentro de casa já é mau o suficiente. Nesse caso, os problemas não afetarão apenas o ambiente económico e laboral. Também haverá problemas sérios com a família.
Outra coisa que vale a pena ter em mente, mesmo que não tenha nada a ver com a morte dos insetos em questão, é o comportamento deles. Através dos sonhos você pode testemunhar uma infinidade de coisas, mas se você sonha com o ataque de um enxame de abelhas, isso anuncia problemas no seu relacionamento. O contexto em que esses insetos se apresentam é de grande importância Procure lembrar os detalhes dos sonhos, para ter uma melhor interpretação dos mesmos.
6

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...