História da Copa do Mundo de Futebol

História da Copa do Mundo de Futebol

Conheça as características de diversas modalidades do Futebol, esporte que conquista pessoas de todas as idades ao redor do mundo.
Vários esportes se tornaram a paixão dos brasileiros que conferem os principais times e clubes que fazem parte da modalidade, torcendo para que estes sejam vencedores de sua categoria, além de também praticar determinado exercício, tanto somente como um passatempo, assim como para fins profissionais, ansiando construir uma carreira neste segmento. O Futebol é um dos esportes mais conhecidos e admirados pelos brasileiros, este tipo de atividade física possui várias categorias e modalidades, umas mais ou menos conhecidas que outras, permitindo que os interessados confiram os jogos que mais lhe agradem.
História da Copa do Mundo de Futebol

Jogo de Futebol de campo

O Futebol de campo é considerado um dos favoritos pelos telespectadores, diversas partidas desta categoria do esporte são exibidas por mídias e meios de comunicação, principalmente da televisão. Os brasileiros costumam cultivar uma paixão por certo clube de Futebol de campo, acompanhando seu time, além de também ingressar na carreira profissional em várias escolhas, normalmente ligadas aos clubes, para que seja possível construir a trajetória no mercado de trabalho.
O jogo de Futebol de campo possui a estrutura de 11 jogadores em campo, sem contar com aqueles que estão no banco para quaisquer incidentes, em caso de trocas ou substituições, contando com a presença de um juiz e árbitros para que as cobranças e normas possam ser corretamente cumpridas. Nesta modalidade, as saídas de bola laterais são cobradas com as mãos, assim como os escanteios com os pés. O Futebol é jogado em um campo quadrado com marcações do meio de campo, pequena área e linha do gol.  O Futebol de campo possui dois tempos de 45 minutos cada um, fora os acréscimos que podem ser considerados de acordo com as faltas cometidas no jogo, onde há um intervalo para descanso dos profissionais.

Jogo de Futebol de salão

Uma categoria menos conhecida, porém também admirada por vários brasileiros é o Futebol de salão, também conhecido como Futsal, onde o espaço para a jogabilidade é reduzido, também em forma de triângulo. Os times, nesta modalidade, são formados por cinco jogadores cada um, já contando com o goleiro. O tempo é bem reduzido, somente com dois tempos com 20 minutos cada um, também havendo tempo para descanso dos jogadores, assim como o Futebol de campo. As regras são praticamente iguais, porém os lançamentos laterais devem ser cobrados com os pés, além da ausência do impedimento, não havendo jogadores considerados “à frente” do permitido pelas normas deste esporte.

Jogo de Futebol de areia

O Futebol de areia é costumeiramente jogado em cidades litorâneas ou que contenham praias, tornando-se uma modalidade olímpica e praticada tanto por diversão, quanto de modo profissional. Nesta categoria do esporte, o time é formado por cinco jogadores, contando com o goleiro, possuindo, a partida, três tempos, cada um deles de 12 minutos, porém, contrariando as outras modalidades, o tempo é pausado quando qualquer falta ocorre, ou seja, são 12 minutos com a bola em jogo. Os cartões amarelos, no jogo de Futebol de areia, equivalem ao azul que deixa o jogador fora do campo por dois minutos, porém três amarelos resultam em expulsão.
Por fim, há também o jogo de Futebol americano, este é o menos popular no Brasil dos citados logo acima, apresentando normas totalmente diferentes, onde os jogadores devem carregar a bola com as mãos, acertando gols que ficam suspensos. Marcações no campo são feitas, assim como nomenclaturas diferenciadas são dadas às jogadas.
5

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...