Em São Francisco estão escandalizados com a ultima noticia do zoo local: Linda, uma pinguim fêmea, e que enviuvou recentemente, separou um casal gay, formado por Harry e Pepper, juntando-se a Harry.
Pepper e Harry estavam juntos desde a sua adolescência e nos seus seis anos de relação, já haviam criado um pinguim, após terem chocado um ovo abandonado.
Por sua parte, Linda é uma pinguim fêmea já com uma certa reputação. Há alguns anos, Linda abandonara o seu par, trocando-o por Fig, um pinguim mais velho. Poucas horas após a morte de Fig, já Linda estava a cortejar Harry.
O pessoal do zoo admite que nunca tinha visto um pinguim a recuperar tão rápido de semelhante perda. Harry tardou a cair na teia de Linda, mas acabou por se mudar com ela para o local onde Fig morava.
A história ainda se complicou mais e tornou-se violenta quando Linda e Harry atacaram Pepper. Foi necessária a intervenção dos tratadores para separar os três pinguins. Pepper, todo dorido, lá voltou para o seu canto.
De qualquer forma, nem tudo está perdido. Os pinguins juntam-se em finais de Julho, inícios de Agosto, e os tratadores não têm a certeza de que Harry esteja totalmente à vontade copulando com Linda, pelo que ainda poderá voltar para Pepper.
De qualquer forma, espera-se que Pepper volte a encontrar o amor e que Linda deixe de se comportar como uma desenvergonhada.
Que grande novela…