curiosidades sobre o natal

8 Curiosidades Sobre o Natal no Mundo

curiosidades sobre o natal

O Natal é um dos festejos mais conhecidos em todo o mundo. Com diferenças na representação do Pai Natal e de outras personagens que entregam prendas às crianças bem comportadas, é possível encontrar outras festas e personalidades que têm algum ponto em comum com este festejo de origem cristã.

Hoje vamos viajar pelo mundo para conhecer algumas das curiosidades sobre o Natal em diversos pontos do planeta.

Os Reis Magos

Todos têm a ideia que havia três Reis Magos, mas a verdade é que a Bíblia nunca menciona o número dos Reis. Apenas é mencionado o termo “Reis Magos”, os quais vinham fazer oferendas ao Recém-Nascido.

A velocidade do Pai Natal

De acordo com uma investigação feita por cientistas norte-americanos, o Pai Natal tinha de visitar 822 casas por segundo deslocando-se a uma velocidade de 650 milhas por segundo (cerca de 1046 quilómetros por segundo) para conseguir entregar todas as prendas do mundo no dia 24 de Dezembro. O Flash teria assim um competidor à altura em termos de velocidade.

São Nicolau, o verdadeiro Pai Natal

A figura do Pai Natal, o homem vestido de vermelho com a tarefa de entregar prendas a todas as crianças bem comportadas durante o ano tem origem numa antiga lenda holandesa. Nesta lenda, São Nicolau (Sinterklaas) dava prendas às pessoas no dia 6 de Dezembro.

A árvore de Natal mais alta do mundo

Em 1950, uma árvore de Natal num centro comercial de Washington transformou-se na mais alta da história. Tinha 67 metros de altura e era uma atracção só por si.

O maior boneco de neve

Durante o inverno e nos Estados Unidos há a tradição de fazer bonecos de neve que também está muito relacionada com o Natal. Foi no Maine, no ano de 1999 que foi feito o maior destes bonecos com uns impressionantes 34 metros de altura.

O Natal na Guatemala

Há uma tradição interessante na Guatemala de varrer as casas antes do Natal. No final e sobre toda a terra acumulada é colocada uma figura que representa o diabo e que é queimada para mandar embora os maus espíritos e a má sorte.

As teias de aranha

Há na Ucrânia uma tradição interessante sobre as árvores de Natal. Diz-se que encontrar teias de aranha debaixo das árvores é um bom augúrio. Por esse motivo, é normal serem vendidas teias de aranha artificiais nas lojas de todo o país.

Partilhar a comida

Na República Dominicana uma das tradições de Natal é preparar diferentes comidas e partilhá-las com os vizinhos e com os pobres. Trata-se de uma excelente forma de partilhar e de melhorar as relações entre vizinhos numa altura emotiva do ano.

Estas são algumas das tradições mais importantes do Natal no mundo. Em cada país há diferentes formas de viver a tradição, mas a verdade é que os festejos de Natal são quase um clássico para todos os habitantes do mundo que seguem a tradição religiosa cristã, e também de muitos que não são praticantes mas que aproveitam a época para dar e receber prendas.

E tu conheces outras curiosidades sobre o Natal? Partilha-as connosco!

6

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...