Porque o Céu é Azul

Porque o Céu é Azul?

Você deve ter se perguntado porque nosso céu é azul? Neste artigo você terá a resposta!
Porque o Céu é Azul

O céu é realmente azul?

Nosso céu é azul, devido a um fenômeno físico natural que vamos explicar para você logo em seguida:
A Luz do sol reflete na atmosfera, essa por sua vez funciona como um prisma refletindo a luz solar na terra, as ondas de intensidade das cores passam a funcionar separadamente caracterizando as cores distintas, sendo os átomos mais próximos da luz solar que caracterizam a cor azul, por isso o céu tem característica da cor predominante azul.

A cor do céu segundo a Ciência

Cientistas como Isaac Newton, procuraram explicações para tal fenômeno se fez descobrir que além de um fenômeno físico pode se caracterizar um fenômeno químico devido aos átomos com maior densidade que ultrapassam  a velocidade da luz em contato com atmosfera.
Para dar um exemplo mais fácil, é só pensar no arco-íris com e em suas sete cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta, organizadas lado a lado, em um círculo.
Ao girar esse círculo rapidamente as cores se transformam na cor branca.
No céu é a mesma coisa, todas as cores são refletidas, porém no nosso olho só consegue enxergar o azul em grande abundância.

O pôr do sol

Mas você pode pensar, que quando o sol se põe o céu fica todo avermelhado.
Isso acontece porque o sol com sua luz e as ondas eletromagnéticas se juntam ao horizonte  com as partículas de poeira existentes na atmosfera, de acordo a intensidade da luz isso vai se modificando, as ondas da luz do sol que se subdividem em ondas de cor azul e cor vermelha, ao se findar no horizonte a luz vermelha tem maior força.
8

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...