star wars

12 Curiosidades sobre Star Wars

star warsPouco falta para podermos finalmente ver o novo filme de Star Wars VII, mas a história da Guerra das Estrelas não é nova e talvez seja a melhor altura para recordar os 6 primeiros episódios. Mas para além de te sentares no sofá a ver uma maratona de Star Wars e recordar a cada uma das personagens, também podes conhecer algumas curiosidades sobre estes filmes e tornar-te um verdadeiro especialista no tema.
curiosidades sobre star wars

Os Ewoks

Lembras-te dos Ewoks? São aquelas criaturas adoráveis que se sabiam defender muito bem. Mas pelos vistos o nome Ewok nunca foi dito na primeira trilogia, embora todos os conheçamos assim. De qualquer das formas, aparecem nos créditos dos filmes e acabaram até por aparecer noutras películas.

Uma frase recorrente

A frase “Tenho um mau pressentimento sobre isto” transformou-se numa tirada característica destes filmes e está presente em todos.

curiosoFinais alternativos

Para O Regresso do Jedi, George Lucas queria um final totalmente diferente. A ideia era que Luke (Mark Hamill) tirasse o capacete a Darth Vader quando este estava a morrer e ele próprio o colocasse, passando assim para o lado negro da força. Este final acabou por nunca ver a luz do dia, felizmente para todos.

curiosidadesA mesma produção de Stanley Kubrick

George Lucas admirava Stanley Kubrick e contratou toda a equipa de produção de 2001: Odisseia no Espaço para os filmes de Star Wars.

Darth VaderDarth Vader não pode entrar nos eventos de Star Wars

David Prowse, que interpretou a personagem de Darth Vader, está proibido de entrar nos eventos e convenções de Star Wars porque George Lucas acha-o irritante.

chewbaccaSons

A voz de Chewbacca foi criada electronicamente misturando sons de vários animais como por exemplo ursos, leões e morsas nos últimos momentos de vida. Por outro lado, o som do sabre a laser foi feito com o zumbido de um velho televisor misturado com o motor de um projector de cinema.

jediLiam Neeson era demasiado alto

O set das filmagens era demasiado pequeno para a altura de Liam Neeson que interpretou a personagem de Qui Gon Jinn, pelo que foi necessário refazê-lo com um custo adicional de 150 mil dólares.

harrison fordHan Solo

Entre os actores que quase estiveram a interpretar Han Solo encontram-se Burt Reynolds, Al Pacino, Jack Nicholson e Christopher Nolan. Harrison Ford não era um dos favoritos mas foi quem ficou com o papel.

clonesO General Grievous

Durante a filmagem de A Vingança dos Sith, George Lucas ficou doente e tinha uma tosse muito forte. Acabou por gravar essa mesma tosse e utilizou-a para a personagem do General Grievous.

Darth MaulDarth Maul

Inicialmente o papel de Darth Maul foi atribuído a Benício del Toro, mas o actor não ficou muito contente quando foram eliminados quase todos os seus diálogos e não quis mais o papel. A personagem foi então interpretada por Ray Park que apenas teve três frases durante todo o filme.

Clones de mentira

Na Vingança dos Sith não existe um único clone real. Todo o exército de clones foi recreado digitalmente. Não houve um único traje ou personagem real. Foi tudo feito por computador.

yodaYoda é um génio

A personagem do Yoda foi baseado em Albert Einstein, talvez por isso a sua cara possa parecer algo familiar. O boneco de Yoda era manejado por um especialista de marionetas.

Conhecias estas curiosidades sobre o Star Wars?

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...