Queres ir a Marte? A viagem é só de ida…

Queres ir a Marte? A viagem é só de ida…

Dois cientistas americanos propuseram uma “criativa” solução para levar avante a colonização de Marte: tem que ser maior de idade, voluntário e que se instale no planeta vermelho após uma viagem apenas de ida.

Os cientistas Dirk Schulze-Makuch e Paul Davies, asseguram que “uma missão humana a Marte é tecnologicamente possível, mas é muito cara e requer enormes compromissos financeiros e políticos”.

Por isso, “uma solução criativa para este dilema seria uma viagem apenas de ida em vez de uma missão de ida e volta”, defendem no artigo “To boldly go: A one-way human mission to Mars” publicado no último número do “Journal of Cosmology”.

Entre as vantagens que apresentam, além do corte nos custos, seria que se avançaria na exploração não apenas de Marte, mas também mais além com base nesta nova “colónia”, evitando-se a necessidade de anos de reabilitação para os astronautas depois de terem permanecido no planeta vermelho com menor gravidade do que na Terra.

A diferença em relação às expedições que já se fizeram, ou como a que decorre na Estação Espacial Internacional (EEI), é que a viagem a Marte é um percurso que dura seis meses, pelo que serão necessários largos meses ou mesmo anos de reabilitação física.

A proposta seria no sentido de enviar duas naves com duas pessoas a bordo em cada uma e suficientes mantimentos para estabelecer uma colónia com presença humana permanente.

Uma vez estabelecido o posto avançado chegariam mais colonos e mantimentos da Terra de forma periódica, ainda que será de esperar que sejam capazes de utilizar os recursos disponíveis em Marte.

Certamente devem já ter ouvido falar deste site “A Terra em Marte” e tiveram essa ideia, mas nós chegámos primeiro… hehehe…

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...