Em 5 anos será possível haver novamente mamutes na Terra

Em 5 anos será possível haver novamente mamutes na Terra

Ao mais puro estilo Parque Jurássico, que desde 1990 se tem vindo a tentar sem êxito (por os fósseis estarem em mau estado) clonar mamutes. No entanto, em pouco tempo isto poderá mudar graças a investigadores japoneses, que conseguiram desenvolver uma técnica que lhes permitirá obter núcleos de células destes mamíferos proboscídeos.

Seguidamente, serão inseridos em óvulos de uma fêmea de elefante africano, que seria uma espécie de ‘barriga de aluguer’.

Akira Intan, líder da equipo do Centro Riken de Desenvolvimento Biológico de Kobe, informou ao diário britânico Daily Telegraph: “Temos uma possibilidade razoável de êxito e um mamute são poderia nascer em quatro ou cinco anos.”

Os mamutes habitavam as regiões setentrionais da Europa, Ásia, América do Norte e América Central durante o Plistocénico. Extinguiram-se na ultima idade do gelo, mas deixaram muitos restos na gélida e congelada Sibéria. Existem uns 50 esqueletos conhecidos de mamutes lanudos, dos quais apenas meia dezena está completo.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...