pessoas que ressuscitaram

3 Pessoas Que Ressuscitaram (Pelo Menos Por Algum Tempo)

pessoas que ressuscitaramGraças aos avanços da tecnologia é quase impossível hoje em dia enterrar  alguém vivo. Mas no passado era algo mais habitual, apesar de estarmos em pleno século XXI e isso ser uma situação que acontece ainda em alguns países. Hoje vamos conhecer alguns dos relatos mais surpreendentes de pessoas que venceram a morte e o terror de serem enterrados vivos, pelo menos durante alguns minutos.
Edgar Allan Poe, o famoso escritor de contos de suspense e terror, centrou uma das suas histórias mais conhecidas numa situação de ser enterrado vivo: “O enterro prematuro”. Ali falou acerca da catalepsia, uma doença que pode fazer com que uma pessoa aparente estar morta, quando na realidade não está. Queres saber quais são são os casos mais conhecidos de pessoas que foram enterradas vivas no mundo real e não em contos de ficção?

Fantasma na morgue

Corria o ano de 2011 quando um homem de 60 anos e com nacionalidade sul-africana teve um forte ataque de asma. A família ficou convencida que tinha falecido e chamou a funerária sem consultar um médico. Os trabalhadores da morgue levaram-no directamente para a câmara frigorífica e depositaram-no ali. No entanto, após as 9 da noite, o homem despertou e estava rodeado de cadáveres e quase a morrer de frio. começou a gritar e os empregados, assustados, fugiram a pensar que se tratava de um fantasma.
Os empregados da morgue felizmente que regressaram, acompanhados por mais pessoas e encontraram o homem quase à beira da morte devido ao frio a que estivera  exposto. Chamaram imediatamente uma ambulância e levado para o hospital de onde teve alta algum tempo depois. Desde então, na África do Sul não é permitida declarar uma pessoa morta sem o aval de um médico.

pessoas que ressuscitaram

Kevin Santos, o garoto que morreu duas vezes

Kevin Santos era um garoto brasileiro que faleceu depois de uma crise de pneumonia. Estava em pleno velório, deitado no caixão, quando sem aviso prévio despertou, sentou-se no caixão e pediu um copo de água. De seguida voltou a deitar-se mas nunca mais o conseguiram despertar. Apesar de terem tentado tudo para voltar a acordá-lo, Kevin Santos nunca mais voltou a abrir os olhos. Finalmente, o seu enterro foi feito uma hora depois do previsto.

Ressuscitada no próprio funeral

Fagilyu Mukhametzyanov era uma mulher russa de 49 anos. Depois de ter sentido uma dor forte no peito, caiu desmaiada em casa e foi levada rapidamente para o hospital. No hospital os médicos acabaram por dizer ao marido que a sua esposa tinha tido um ataque cardíaco e falecido.
Passados dois dia e enquanto era celebrado o funeral, a mulher despertou a meio da cerimónia. Os familiares levaram-na imediatamente para o hospital, mas após poucos minutos na unidade de cuidados intensivos, voltou novamente a falacer.
Continuam a ocorrer pelo mundo situações tão estranhas como curiosas, em que os falecidos afinal não estão mortos e regressam da morte. Na maior parte dos casos são regressos por um curto período de tempo, mas a verdade é que a experiência deve ser extremamente surpreendente e curiosa, quer para os falecidos, quer para quem assiste à situação.
4

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...