O metro mais belo do mundo

O metro mais belo do mundo

O metro mais belo do mundoUm pouco por todo o mundo encontramos um amplo número de monumentos, paisagens naturais e construções arquitectónicas, que conseguem surpreender até mesmo os viajantes mais experimentados, tanto devido à sua espectacular beleza, como pela sua antiguidade, a sua complexidade ou às suas peculiares características. É isso mesmo que sucede com o metro de Moscovo, que apaixona todos os turistas que pela primeira vez têm o prazer de usar o meio de transporte mais belo de todo o mundo. A majestosa e solene grandiosidade do metro de Moscovo é uma visita obrigatória, tal como as tradicionais visitas à Catedral de São Basílio ou à Praça Vermelha.

Qualquer turista espera encontrar o clássico meio de transporte escuro, lúgubre e profundo das grandes cidades e capitais do mundo, mas em seu lugar aparece um majestoso palácio subterrâneo que deixa atónitos os viajantes pouco experimentados. Uma autêntica obra de arte que foi inaugurado em 1935 e por onde circulam diariamente milhares de utilizadores, para além de centenas de turistas curiosos.

O metro mais belo do mundoEm cada uma das estações do metro moscovita é possível contemplar solenes detalhes arquitectónicos com mosaicos, esculturas, pinturas e candelabros, entre outros maravilhosos adornos que não iremos encontrar em mais nenhum outro metro do mundo. Se tiver a oportunidade de visitar este maravilhoso meio de transporte, recomendo que não se esqueça de tirar a máquina fotográfica da mala, porque estar aqui a apreciar esta requintada obra de arte e não tirar fotos é um autêntico crime.

O metro mais belo do mundoCom a desculpa de percorrer a cidade moscovita para visitar todos os pontos de interesse, também terá a oportunidade de visitar as diferentes estações deste espectacular metro, para além de explorar os seus vastos corredores e estações. Um pequeno paraíso arquitectónico onde se irá sentir como um membro da realeza e que se irá tornar no seu meio de transporte favorito.

O metro mais belo do mundo

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...