O maior navio de cruzeiros do mundo

O maior navio de cruzeiros do mundo

Durante muito tempo o Queen Mary teve o privilégio de ser considerado o maior navio de cruzeiros do mundo. Porém os tempos mudam, e as viagens de cruzeiros voltaram a ser moda e a ser cada vez mais procuradas pelos turistas.

Com a grande procura por este tipo de serviço, aliado aos grandes percursos percorridos nestes cruzeiros, o grande contingente de turistas, exigia que fossem oferecidas maiores e melhores comodidades, maiores espaços e as mais exóticas diversões a bordo.

Para isso era necessário ampliar o espaço físico dos futuros transatlânticos. Pensando nesse nicho de mercado de clientes cada vez mais exigentes, foi construído o Oásis of the Seas, considerado actualmente o maior e mais luxuoso navio do mundo, com 220.000 toneladas, 16 andares e capacidade para mais de 5.000 passageiros.

É um transatlântico moderno, apelativo, projectado com os mínimos detalhes e com diversões para todos os gostos e idades. Ele possui várias zonas temáticas, como se fosse um grande parque de diversões. Entre as suas principais novidades constam atracções cada vez mais são frequentes neste tipo de empreendimentos, como bares móveis, parques ecológicos, e muita vegetação, para dar a sensação de se estar em terra firme, entre muitas outras coisas.

Além das 7 áreas temáticas existentes, conta também com spas, piscinas e jogos diversos, inclusivamente para as crianças. As suas principais áreas foram baptizados de”Central Park”, “Royal Promenade” e “Boardwalk”.

O “Central Park” está localizado no meio do navio, ao ar livre, com uma grande praça central e jardins, onde os hóspedes podem usufruir de um ambiente calmo e agradável.

O “Royal Promenade” é uma grande avenida, dotada de fontes luminosas, plantas, quiosques e restaurantes. Ali acontecem os desfiles e os maiores espectáculos a bordo do navio.

O “Boardwalk” é simplesmente espectacular. É onde fica a popa do navio e é um impressionante Aqua Theather, onde fica o grande teatro das águas.

O “Oásis of The Seas” está actualmente no mar, a realizar cruzeiros de sonho desde o final de 2009. As suas principais rotas cobrem parte das Caraíbas, entre Fort Lauderdale na Florida, a Jamaica ou Cozumel no México.

E agora, vamos a um cruzeiro?

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...