museus curiosos

Museus curiosos

museus curiososUma das facetas mais interessantes do turismo é podermos conhecer os países e a sua história através dos museus. Através deles podemos conhecer as suas gentes, os seus costumes ou os artistas e respectivas obras. É uma das muitas possibilidades existentes quando visitamos uma cidade estranha. Estes são os museus que se podem visitar normalmente, no entanto há um outro género de museus que se tornam especiais pelo que ali é exposto, pelo que dizer que são museus curiosos será dizer pouco…

 

É por isso que hoje aqui deixamos alguns dos museus mais curiosos do mundo:

 

O museu das Sanitas

Sim, é como acabou de ler. Existe um museu totalmente dedicado à história deste útil mobiliário presente em todas as casas. Aqui podem ser encontradas sanitas de todos os tipos e cores: originais, decoradas, renascentistas, góticas, modernistas… O museu fica localizado em Nova Deli, na Índia, e o seu nome é “Sulabh International Museum of Toilets”.

 

O museu do Diabo

Fica na cidade de Kaunas, na Lituânia. Aqui podem ser encontrados mais de 3.000 motivos referentes ao diabo, entre esculturas, pinturas, bonecos e desenhos.

 

Museu da Espionagem

Este é daqueles museus que todos os admiradores de filmes do agente secreto James Bond gostariam de visitar. Aqui pode ser visto o famoso Aston Martin utilizado por James Bond, no filme Goldfinger. Mas para além disso é possível ver todo o género de armas, de aparelhos electrónicos de espionagem e até mesmo o sapato telefone do Superagente 86. O museu da espionagem fica em Washington DC, nos Estados Unidos da América.

 

O Museu da Magia

O Museu da Magia fica em Paris e abriu as suas portas ainda no século XVIII. Aqui podem ser encontrados todo o tipo de objectos relacionados com o mundo da magia, incluindo algumas dos artefactos do grande Houdini, caixas secretas, ilusões de óptica, etc.

 

Museu dos Recordes Guiness

Aqui podemos encontrar todas as façanhas que levaram à criação do famoso livro dos recordes, com todos os objectos que de uma ou outra forma estiveram relacionados com esses recordes. O museu Guiness dos Recordes fica em Copenhaga.

 

Aqui podemos apenas ter uma pequena ideia sobre os museus curiosos existentes um pouco por todo o mundo, mas há muitos mais, como por exemplo museus sobre bananas, semáforos ou mesmo sobre papel higiénico. Numa próxima oportunidade iremos falar mais um pouco sobre outros museus curiosos.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...