Robin, que até agora tinha sido o fiel companheiro de Batman, subiu de posto. De modo que dirá adeus às cores coloridas características do seu traje e se vestirá com uma capa negra e uma máscara de homem morcego.
Isto é o que informou a DC Comics, após afirmarem que apenas um Batman já não era suficiente para lutar contra os malvados inimigos de Gotham City. A questão que se coloca é «Estará preparada Gotham City para dois Batmans? E estará também o mundo?». Esta foi a pergunta colocada pelos responsáveis da DC Comics no seu website, onde anunciaram esta mudança na história de Batman, um dos mais conhecidos personagens de comics em todo o mundo, que apareceu pela primeira vez em 1939.
Vamos poder ver Robin como o segundo Batman em Novembro, quando sairá o livro “Batman Inc”. Será curioso ver aos dois vestidos da mesma maneira, ainda que há de recordar que não é a primeira vez que Robin se vestiu desta forma.
Com efeito Dick Grayson, como na realidade se chama Robin, já se vestiu de Batman quando o homem morcego viajou no tempo, pelo que Robin se colocou na pele de Batman para salvar Gotham City e o mesmo aconteceu quando o verdadeiro Batman recuperava de uma batalha.
Haverá também no novo comic outro Robin: Damian, o problemático filho de Bruce Wayne – verdadeira identidade de Batman.
Os responsáveis da DC Comics, propriedade da Warner, explicaram também que, com a inclusão de Damian no comic, os amantes das historias do conhecido super-herói poderão seguir a relação que pai e filho mantêm actualmente e como esta evolui.
Vindias Omax
Bom parece o efeito da cultura niponica chegando de vez nos E.U.A, convenhamos, esta coisa do herói americano se safar sempre e nunca terminar seu arco de vida, fica dificil né?
Além do mais o americano adora um dinheiro unicamente, Morrison gosta das duas coisas como o japones…Eles estão evoluindo a franquia como o ultraman, kamen rider, power ranger…Cada um com uma missão e isso eu falava com um amigo meu desenhista a 15 anos atrás, e ele dizia que nunca aconteceria, pois bem aconteceu.
Eu acho ótimo fica longe do óbvil e rende mais grana para franquia.
Sem falar que é uma cópia das histórias do capitão américa não acham?
Bom eu depois destes 30 anos lendo o óbvil voltei a comprar revista por causa do novo rumo do morcego, pensem nisso como a família Ultra, ou os Kamen riders, é um caminho para o futuro, bom ou mal renderá boas histórias até que caia no esquecimento e as pessoas mudem movamente.
Marcar
Gostei
Enquanto ao Damian wayne, eu acho um personagem sem graça ainda…
Um wolverine mirim com a personalidade de qualquer bandidinho de comunidade carente…E olha que já morei em uma, e indentifiquei rápido o “mulequinho”. Marrentinho, cheio de sí, inconsequente fruto da idade, é uma personalidade a ser explorada…
Acho que Grant Morrinson transformou Dick Grayson em um Pai solteiro, de um filho adotivo cheio de vontades, que no final disso tudo, “Básico do cinema” se transformará em um bom garoto.
Gênial, pontos para morrinson.