castelo fantasma

Historias de Castelos fantasmas

castelo fantasmaHistorias de Castelos fantasmas. São muitos os casos de castelos encantados ou com fantasmas, especialmente em Inglaterra e na Escócia, de onde surgem muitas historias de aparições em misteriosas mansões.

Estas lendas são em muito ajudadas pelo ambiente tétrico que estes castelos têm, onde predomina a obscuridade e que, na sua maioria, contam com muitos séculos de historia.

No Castelo Hermitage, na Escócia são escutados gritos, portas que sem motivo não se podem abrir nem fechar. Os locais dizem que se vê um anão vestido com farrapos e uma mulher de aparência majestosa, cujas aparições são atribuídas a um dos seus primeiros donos, William de Soulis, do qual consta que praticava magia negra.

Em Itália, no Castelo de Castelluccia e devido a dividas de jogo, o Conde Rimbabito foi obrigado a vender os estábulos e os seus cavalos que foram levados para outras terras, no entanto, os cavalos não se adaptaram à mudança e morreram.

Quando morreram, o Conde começou a escutar os seus cavalos a galope, tal como os seus servos que também escutavam o mesmo. A lenda diz que os espíritos dos cavalos voltaram ao lugar que tanto amavam e que de noite cavalgavam pelo campos de Castelluccia.

No Castelo Balnagown, na Escócia, conta-se que Black Andrew, um homem declarado culpado de violação e executado no castelo, aparece neste lugar e é capaz de atacar as pessoas que o vêem.

Sobre o Castelo Comlongon, na Escócia, corre uma lenda, que diz que ali aparece uma mulher vestida de verde que chora e cujos prantos parecem desesperados. Acredita-se que é o fantasma de Marion Currethers, que se suicidou lançando-se de uma das torres pois não estava de acordo com um matrimonio que tinha sido combinado.

Um Comentário

  1. maria irlania
    Mar 12th

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...