Se existe um grémio que possamos presumir ter os mais excêntricos membros, esse é o da música, onde a genialidade em certas ocasiões roça a loucura e vice-versa. Vamos fazer um pequeno apanhado por alguns sucessos curiosos, e que certamente nos irão surpreender.
- Se lhes disser o nome de um cantor nascido em Zanzibar (Tanzânia) chamado “Farrokh Bommi Bulsara”, quase de certeza que quase ninguém terá ouvido falar, mas este é o nome real do lendário “Freddie Mercury”, o falecido vocalista dos “Queen”.
- Algo parecido acontece com a banda “The New Yarbirds”, que pouco depois passou a chamar-se “Led Zeppelin” devido a uma brincadeira do baterista dos “The Who”, “Keith Moon”, que tinha a certeza de que o grupo iria funcionar tão bem como um Zepelim de chumbo.
- O grupo de rock sinfónico “Pink Floyd” deve o seu nome à união de outros nomes de músicos de blues chamados “Pink Anderson” e “Floyd Council”.
- “Keith Moon”, por outro lado, foi proibido de entrar em qualquer hotel do grupo “Holiday Inn” devido aos estragos que fazia nos quartos.
- O lendário “Jimmy Hendrix” apenas foi expulso de uma cadeira escolar durante o curso de 1958, que por acaso até foi na disciplina de música.
- Ao antigo vocalista dos “Black Sabbath”, “Ozzy Osbourne” são atribuídas duas actuações deveras incomuns, a primeira foi arrancar a cabeça de um morcego durante um concerto e a segunda ter “snifado” várias formigas depois de ter perdido uma aposta.
- “Angus Young”, o carismático guitarrista dos “AC/DC” explica o seu hábito de se vestir como um aluno de colégio, devido a uma crítica feita na sua infância por um professor, que lhe disse que ele nunca seria ninguém na vida. Para além disso, o nome da banda é também obra sua, tendo-lhe ocorrido quando viu as letras na tomada de um secador, quando procurava encontrar um nome que representasse algo cheio de energia.
- A parte da frente do famoso “White Album” ou álbum branco dos “Beatles” é o produto da falta de acordo entre os membros do grupo, que decidiram deixá-lo em branco porque não encontraram nenhuma ideia que agradasse aos quatro. Uma das suas canções, “Yesterday”, é o tema que teve mais versões feitas por outros artistas, superando as 1.300 gravações.
- Segundo o guitarrista dos míticos “Rolling Stones”, “Keith Richards”, o riff da canção “Satisfaction” (um dos seus maiores êxitos) foi “composto” em sonhos, quando dormia num quarto de hotel na Florida durante o seu terceiro tour aos EUA.