vinho

As 5 bebidas alcoólicas mais estranhas do mundo

bebidas alcoolicasAs bebidas alcoólicas fazem parte da cultura de muitos povos há imenso tempo. Entre as mais comuns temos a cerveja, a vodka, o vinho branco e tinto, o rum e o whisky. Durante muitos séculos não eram fáceis de obter, em contrapartida, hoje em dia quase toda a gente pode comprar uma garrafa. Mas há outras bebidas exóticas que são demasiado fortes, até mesmo para o mais valente. De seguida vamos conhecer algumas das bebidas alcoólicas mais estranhas que podemos encontrar no mundo.

 

5. Pulque (México)

pulqueEsta bebida de origem pré-hispânica é única no México. É fabricada com o xarope do agave, o qual é posto a fermentar durante vários dias. É uma bebida bastante forte e da qual se diz ter propriedades medicinais. Antigamente acreditava-se que a mesma foi uma prenda dos deuses e apenas as pessoas com mais de 60 anos a podiam beber. Actualmente é até comercializada nos Estados Unidos e na Alemanha.

 

4. Cerveja de pizza (Estados Unidos)

Cerveja de PizzaTodos gostamos imenso de pizza, mas uma cerveja de pizza? Isso é ridículo. Apesar do que possamos pensar, ela existe mesmo. É feita em Illinois, Mamma Mia! Pizza Beer orgulha-se de apresentar a primeira cerveja com sabor a comida. Para o seu fabrico são utilizados orégãos, manjericão, tomate e alho. Esta é uma cerveja bem condimentada.

 

3. Vodka com escorpião (Inglaterra)

vodka com escorpiãoSe alguma vez sentiste que te estavam a “picar” para beber algo mais forte, então aqui está a bebida ideal para os mais corajosos: garrafas de vodka com um escorpião lá dentro. Mas se és uma pessoa que detesta insectos, esta bebida não é para ti. Com efeito, só os mais atrevidos é que experimentam esta bebida. Os fabricantes recomendam que se coloque um escorpião em vez de uma rodela de limão. Quem o fizer será certamente o centro das atenções…

 

2. Vinho de gaivota (Alasca)

vinho de gaivotaSim, é mesmo como acabaste de ler. Um vinho feito com gaivotas. Algo repugnante para a maioria de nós, mas para os inuits (os habitantes nativos destas regiões frias) é a única bebida que conseguem fabricar. Para fazerem esta bebida guardam uma gaivota morta num recipiente com água. É depois deixada a fermentar ao sol durante alguns dias, e está pronta a beber. Esta é uma bebida que dá a qualquer um um pouco mais de calor. Felizmente que apenas se pode provar nesta zona do mundo.

 

1. Vinho de crias de rato (China)

vinhoTalvez esta bebida não nos devesse já surpreender. Sabemos que na China é costume comer coisas que a maioria de nós considera tabu, como cães, gatos, grilos, mas agora uma bebida deita com crias de rato? Asqueroso e estranho, sem duvida alguma. Para fabricar esta ultra exótica bebida, é colocada uma ninhada inteira crias de rato em vinho durante um ano. Mesmo que não acredites, esta bebida é considerada como sendo um tónico para a saúde, uma vez que (supostamente) alivia os problemas de fígado, pele e até mesmo a asma.

 

O que achas destas bebidas tão peculiares? Eras capaz de experimentar alguma, ou será que já bebeste alguma delas? Conheces outras iguais, pelo menos tão estranhas ou desagradáveis? Deixa-nos a tua opinião.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...