esperança de vida

7 coisas simples que podes fazer para aumentar a tua esperança de vida e que são cientificamente comprovadas

Todos vamos morrer algum dia… «oxalá numa idade avançada para podermos desfrutar do tempo que andamos na Terra», certamente já muitos estarão a pensar, mas apesar disso são muitos os que não cuidam de devidamente de si e perdem anos de vida. Sabias que há formas simples de aumentar a tua esperança de vida? Vamos conhecer hoje algumas coisas simples que podes começar a fazer já hoje e que te podem aumentar a esperança de vida… e que para além disso são comprovadas cientificamente.

esperança de vida

  1. Deixar de fumar

Os fumadores sabem que as suas possibilidades de vir a sofrer de cancro ou problemas cardíacos são mais altas, mas por cada cigarro consumido, a sua expetativa de vida diminui de forma considerável.

 

  1. Não ficar deprimido por envelhecer

Todos nos sentimos mal com o primeiro cabelo branco ou com a primeira ruga, mas ficar deprimido e ver de forma negativa os efeitos da idade vai fazer com que vivas menos. As pessoas que são mais otimistas e não olham para a meia-idade ou para a velhice como algo mau, vivem 7 anos mais do que aqueles que enfrentam a vida com negativismo e pessimismo quando envelhecem.

 

  1. Encontra a tua cara-metade

Estar sempre sozinho sem encontrar o amor, não só pode ser deprimente, como também é mau para a tua saúde. As pessoas casadas ou que têm relações longas, vivem até mais 10 do que os que se mantêm solteiros e sozinhos durante toda a vida.

 

  1. Dormir o suficiente

Se és daqueles que dizem que bastam 5 horas de sono para repor as energias e andar bem, então fica a saber que não só estás a prejudicar o teu corpo, como ainda estás a perder anos de vida. Quem dorme menos de 7 horas diárias, vive menos do que aqueles que descansam o suficiente.

 

  1. Ter uma vida social intensa

Ter amigos é não só agradável e ajuda a sentirmo-nos acompanhados, como também afeta a nossa expetativa de vida. O fato de não ter uma vida social ativa ou ter falta de amigos é equivalente a fumar 15 cigarros diários em relação à longevidade de uma pessoa.

 

  1. Manter uma boa vida sexual

Quem não tem sexo com frequência ou mantem relações sexuais insatisfatórias, vive menos do que quem o faz com frequência. As pessoas que têm orgasmos frequentes diminuem em 50% as possibilidades de ter uma expetativa de vida curta.

 

  1. Exercício

Não é preciso correr maratonas, nem ser futebolista profissional. Quem faz exercício físico de forma regular, mesmo sem ser um desporto intensivo, tem uma vida mais longa do que as pessoas sedentárias. As pessoas que não fazem exercício, vivem menos 9 anos do que as pessoas mais ativas. Não é preciso correr, bastar caminhar, danças ou fazer alguma atividade que gostes.

 

Do que estás há espera? Segue estes 7 conselhos para aumentar a tua expetativa de vida. Não só aumentas as tuas possibilidades de chegar a uma idade avançada, como também vai ter uma existência mais saudável e agradável.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...