i see dead people

Vê pessoas mortas? Então deixe de beber café!

i see dead people

e see dead people

No filme “O sexto sentido”, famoso pelo tema abordado e pela participação de Bruce Willis e Haley Joel Osment, ficou imortalizada uma das frases mais famosas do cinema recente: “I see dead people”. No entanto, a trama psíquico-psicológica inerente a este filme foi contestada pela Universidade de Durham, que parece apontar para o facto da personagem Cole Sear na realidade beber demasiada cafeína.

Com um grupo de 22 pessoas viciadas em café que consumiam 330 mg de cafeína diariamente (o que equivale mais ou menos a sete cafés por dia), Simon Jones e outros cientistas de Durham estudaram as suas percepções sensoriais, descobrindo que o excesso de café produzia neles alterações que não podem ser definidas doutra forma que não alucinações.

Nove das 22 pessoas que participaram no estudo afirmaram escutar vozes sem uma origem real, e outros diziam ver coisas que na realidade não estavam realmente ali. Pior ainda, alguns afirmaram mesmo ver pessoas mortas, ao melhor estilo de Haley Joel Osment.

O composto causador disto é obviamente a cafeína. Esta substância faz com que o nosso corpo produza em excesso a hormona cortisol, associada às alucinações. Além de existir no café, a cafeína pode ser encontrada no chá, no chocolate, nas bebidas energéticas e nalguns alimentos, pelo que mesmo não bebendo os tais 7 cafés diários, há igualmente chances de tomar os tais 330 mg diários de cafeína.

Já sabe se ouvir alguém a dizer que anda a ver pessoas, não quer dizer que anda a fumar alguma coisa estranha, pode simplesmente andar a beber demasiada cafeína.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...