piscina de champanhe

Uma piscina de champanhe na Nova Zelândia

piscina de champanheO nosso pequeno planeta esconde uma infinidade de paisagens de sonho, tão maravilhosas quanto inverosímeis. E como muitos de nós não tem nem tempo, nem dinheiro suficientes para percorrer o mundo, vamos aqui dar a conhecer algumas paisagens e destinos curiosos como o de hoje.

Trata-se da Piscina de Champanhe e fica localizada na afortunada Nova Zelândia, mais concretamente na área de Wai-O-Tapu. Quer descobrir a surpreendente beleza desta curiosa região? Pois continue connosco, porque está convidado a fazer uma viagem inesquecível.

 

A explicação da sua beleza

Como já terá adivinhado ao ver a imagem que abre este artigo, esta curiosa paisagem natural da Nova Zelândia deve o seu nome às suas semelhanças com esta espumosa bebida. Uma piscina que, efectivamente, parece Champanhe.

nova zelândiaE qual é a explicação? A Piscina de Champanhe é na realidade um lago de aguas termais de onde sai dióxido de carbono. Um lago que se encontra numa cratera com uns 65 metros de diâmetro, e que mantém a água da superfície a uns 75ºC.

Como é lógico, tendo em conta as características deste lago, é proibido aproximarmo-nos demasiado. E se por alguma razão resolver conhecer esta região, será advertido por números painéis com avisos sobre os perigos que poderá estar a correr.

Wai-O-Tapuia

Uma atracção turística

Uma singular piscina que fica situada na zona vulcânica de Taupo, Waikato, na Nova Zelândia. Uma região realmente interessante da Ilha Norte da Nova Zelândia, a 150 quilómetros de Auckland, a capital.

Pela sua singularidade e pela sua beleza muito particular, a zona geotermal de Wai-O-Tapu é uma das principais atracções turísticas desta região neozelandesa. Esta é definitivamente uma visita obrigatória para quem visitar este belo país. Se realmente viajar até aqui, não se esqueça de tomar as medidas de segurança necessárias e de tomar nota de todas as recomendações. E claro, não deixe a sua máquina fotográfica em casa.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...