Um robot que dança e canta como uma pessoa

Um robot que dança e canta como uma pessoa

Ficaram estupefactos os visitantes numa exposição em Tóquio quando viram a dançar e a cantar a andróide HRP-4C. HRP-4C é um robot humanóide com um aspecto de mulher, criado pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Ciência Industrial Avançada.

Tem uma altura de 158 cm e pesa 43 kg incluindo a bateria. As dimensões do seu corpo foram criadas a partir das medidas standard das mulheres japonesas.

O robot imita os movimentos de uma cantora e a boca está coordenada com o som. Simula mesmo a respiração de uma pessoa a cantar.

Com um vestido amarelo e com bailarinas (humanas) a dançar à sua volta, este robot mostrou mesmo alguns passos mais complexos numa exposição em Tóquio.

O software permite o reconhecimento e a sintetização da fala, e graças a 30 motores pode mover-se de uma forma rápida e como podemos ver no vídeo pode mesmo dançar.

A imprensa já a considera como uma futura estrela pop. Há mesmo quem afirme que rivaliza com Britney Spears. E tu o que pensas disto? Serias fã de uma cantora como esta?

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...