Toshiba apresenta o primeiro televisor 3D para ver sem óculos

Toshiba apresenta o primeiro televisor 3D para ver sem óculos

Há apenas dois meses, todos falavam nos televisores 3D, no entanto pensava-se que passaria ainda muito tempo antes que fosse possível ver em 3D sem utilizar óculos apropriados, devido ao grande esforço que o cérebro teria que fazer para ver as 3 dimensões sem ajuda de lentes.

No entanto, e contrariando as previsões a Toshiba apresentou a primeira televisão 3D onde não é preciso óculos para a sua visualização.

Na Ceatec 2010, realizada no Japão de 5 a 9 de Setembro, a Toshiba apresentou a Rezga 3D. O televisor pode ter três medidas: de 12, 20 e 56 polegadas, ainda que esta última seja apenas um protótipo e não esteja planeada a sua comercialização, afirmou um porta voz da Toshiba citado pela CNet.com.

De acordo com o portal, o Rezga 3D utiliza uma técnica de reprodução de imagens em 2D e reproduz simultaneamente 9 imagens em diferentes direcções em tempo real.

“Após passar algum tempo em frente ao televisor, descobrimos que funciona surpreendentemente bem. Não é uma experiência com a qualidade do cinema em 3D, e precisa de melhoramentos, mas pelo menos não é necessário usar óculos”, publicou o website.

A CNet sublinha que para obter uma qualidade óptima, é preciso colocarmo-nos de frente ao centro do ecrã, e que as imagens fixas são melhores que as de movimento. Um inconveniente reportado pelo portal é a necessidade de nos sentarmos “muito próximo da TV, mais perto do que qualquer pessoa normal desejaria sem medo de danificar a retina”.

O televisor estará à venda no Japão em Dezembro por 1.500 dólares (12 polegadas), ou por 2.900 dólares (20 polegadas).

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...