O britânico David Beckham, o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Kaká lideram a lista dos jogadores de futebol mais ricos em 2009, segundo lista elaborada pela revista Forbes e agora publicada.
Apesar de estar em final de carreira, Beckham, de 35 anos, continua sendo o jogador que mais ganhou dinheiro no ano passado, com rendas anuais que chegam a 40 milhões de dólares, graças aos diversos contratos publicitários que ele mantém com empresas como Adidas, Giorgio Armani e Motorola.
Cristiano Ronaldo do Real Madrid, eleito pela FIFA o melhor jogador do ano de 2008, vem logo em seguida, facturando a “modesta” quantia de 30 milhões de dólares. Nike, Coca-Cola e Giorgio Armani, são algumas das famosas patrocinadoras a que Ronaldo de 25 anos de idade, empresta sua imagem e que complementa a sua renda recebida do clube merengue, com quem assinou contrato por 6 anos, pela valor de 15,5 milhões de dólares somente por uma temporada.
Kaká, 28 anos de idade, é o terceiro na lista dos jogadores mais bem sucedidos, com um valor anual de 25 milhões de dólares.
Ronaldinho, Thirry Henry, Messi, Lampard, Terry, Ibrahimovic, Gerrard e Rooney completam a lista “Top 10” dos jogadores mais ricos e que mais receberam em 2009.
Esta lista foi elaborada pelo Forbes levando em consideração os salários, os incentivos e as receitas publicitárias recebidas por cada jogador em particular.