marte

Estranhas teorias sobre conspirações espaciais: Houve uma guerra nuclear em Marte?

Estranhas teorias sobre conspirações espaciais: Houve uma guerra nuclear em Marte?

marteAs conspirações espaciais são um tema recorrente no seio de uma grande comunidade que acredita firmemente que os governos da Terra escondem segredos inconfessáveis da opinião pública.

Uma das teorias que mais se destaca é a guerra nuclear marciana, que até tem um firme defensor na pessoa do cientista John Brandenburg.

guerra nuclear marciana

A guerra nuclear marciana

Para o Dr. John Brandenburg, que até já publicou um livro em 2014 com o título “Evidência de Explosões Termonucleares Massivas no passado de Marte, a Hipótese Cydoniana e o Paradoxo de Fermi”, a existência de isótopos radioactivos na atmosfera marciana como o xenon-129, que apenas podem ser criados por uma detonação nuclear, é uma evidência mais que suficiente para as suas afirmações.

Não obstante, Brandenburg mudou a sua opinião inicial que a explosão nuclear em Marte foi causada por forças naturais. Agora pensa que existiram civilizações humanóides que habitaram Marte e que foram destruídas por uma força nuclear invasora.

marte

Imagem NASA/JPL-CALTECH/MSSS

As espécies marcianas

De acordo com Brandenburg, duas espécies de humanóides indígenas com um nível social avançado semelhante ao do antigo Egipto na Terra chegaram a conviver em Marte. Eram os Cydonianos e os Utopianos.

O Dr. Brandenburg baseou-se nas imagens enviadas pelas sondas e veículos que fotografam e catalogam o nosso planeta vizinho, dizendo que algumas formações são semelhantes a supostas estruturas criadas por uma inteligência superior.

guerra dos mundosDado que o seu nível científico não era suficientemente avançado, Brandenburg afirma que não poderiam ter sido eles próprios a autodestruir-se.

Por essa razão, especula com a possibilidade de ter havido uma Inteligência Artificial que destruiu os marcianos. Provavelmente alguma coisa do mesmo tipo que acontece nos filmes da série Terminator ou no filme Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer na interpretação da Entidade Cósmica Galactus.

guerra nuclear em marte

Imagem NASA/JPL-CALTECH/MSSS

Teorias da conspiração marcianas

Dado que até a própria Hillary Clinton diz ser oportuno desclassificar alguma da informação relacionada com a Área 51, é curioso recordar as teorias da conspiração espaciais são numerosas e bastante variadas, especialmente em tudo o que diz respeito a Marte.

Marte sempre foi objecto de todo o tipo de teorias. Desde a guerra dos mundos até à crença que a vida na Terra veio do planeta vizinho.

vida em marte

Imagem NASA/JPL-CALTECH/MSSS

Seja como for, Brandenburg refere mesmo quais foram os lugares onde ocorreram as explosões nucleares em Marte, nomeadamente as zonas de Cydonia Mensae e Galaxias Chaos.

Em suma, Brandenburg acredita realmente na destruição de Marte às mãos de uma inteligência artificial superior. Pior ainda, segundo o mesmo raciocínio, se foi isso que aconteceu com Marte, então provavelmente a humanidade irá ter o mesmo destino…

Apesar disso, ao ritmo que estamos a destruir o planeta, provavelmente não será necessário vir ninguém do espaço exterior para nos ajudar a fazer o trabalho sujo.

Ainda assim, é curioso constatar que Marte era o deus da guerra romano. Será que os romanos sabiam alguma coisa que nos está a escapar?

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...