apolo 10

Estranhas teorias sobre conspirações espaciais: A Apolo 10 e o Monólito

monolito

GOLDDERBY/MGM

Não estamos a exagerar ao dizer que 2001: Odisseia no Espaço é um dos filmes de ficção científica mais excitantes e peculiares na história do cinema. Baseado na obra homónima de Arthur C. Clarke, deu origem a uma das mais estranhas teorias sobre conspirações espaciais que vamos hoje apresentar: A Apolo 10 e o Monólito.

 

A teoria da Apolo 10 e o Monólito

apolo 10

THE WEINSTEIN COMPANY/DIMENSION FILMS

De acordo com esta teoria da conspiração espacial de que estamos hoje a falar, os três astronautas que viajavam a bordo da Apolo 10, Thomas Stafford, Eugene Cernan e John Young, observaram um objecto extraterrestre a orbitar a Terra.

Para os seguidores desta singular teoria, o objecto observado pelos tripulantes da Apolo 10 seria bastante parecido com o Monólito que já vimos no Filme 2001: Odisseia no Espaço, uma obra da autoria de Stanley Kubrick.

Para complicar ainda mais esta curiosa trama e as suas peculiaridades, parece que o Monólito já teria sido avistado anteriormente por dois pioneiros da exploração espacial, o cosmonauta soviético Yuri Gagarin, primeiro humano em órbita, e o astronauta americano Alan Shepard.

 

O que aconteceu com o Monólito?

monólito na lua

Imagem Pixabay

Aparentemente, parece que a Apolo 10 fez uma aproximação clandestina ao Monólito para tentar fotografar o objecto, o qual teria supostamente uma mensagem e um mapa galáctico gravado num dos lados.

No entanto, interferências eléctricas emitidas pelo objecto provocaram o caos nos instrumentos da nave, o que fez com que a missão fracassasse definitivamente.

Mas as tentativas do governo norte-americano para saber mais acerca deste estranho Monólito não ficariam por ali.

Em 1972, o objecto teria sido finalmente recuperado por uma cápsula espacial militar secreta e levado para uma base submarina secreta do Exercito dos Estados Unidos, que supostamente ficará localizada a norte das Bahamas.

 

O que há no Monólito?

carl sagan

JPL/WIKIMEDIA COMMON

Segundo o que se sabe (de acordo com os defensores desta teoria), o Monólito emite tons e luzes em algum tipo de linguagem matemática. Seria algo parecido com a famosa sequência do filme Encontros Imediatos do Terceiro Grau de Steven Spielberg?

Investigadores tais como Carl Sagan e outros cientistas da Inteligência Militar norte-americana, como o General Albert Stubblebine que foi o Comandante Geral da Inteligência do Exército dos EUA e do Comando de Segurança (sigla em inglês – INSCOM), também teriam estudado o Monólito. Não obstante, a maior parte dos que estiveram em contacto com o objecto acabaram por ficar doentes com cancro.

De qualquer forma, os crentes pensam que existirão muitos outros objectos alienígenas a orbitar a Terra, e estes curiosos objectos teriam sido deixados por cinco civilizações extraterrestres diferentes. Com efeito, um desses objectos estaria mesmo nas mãos da Rússia, segundo afirma um suposto informador da NSA conhecido por Jesse.

Por outro lado, os cépticos afirmam que os problemas técnicos reportados na missão Apolo 10 foram falhas consideradas normais nas naves espaciais do programa Apolo. Também dizem que nenhuma cápsula secreta foi lançada no ano de 1972, pois se tal fosse verdade, os observatórios espaciais terrestres tê-la-iam localizado.

O que achas tu sobre esta estranha teoria da Apolo 10 e do Monólito?

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...