decomposição

Tempo de decomposição de materiais na natureza

decomposiçãoAlguns materiais levam anos para se decompor e sumir completamente da natureza. Veja alguns deles e em quantos anos vão sumir.
Todos os anos são jogadas toneladas de lixos na natureza mesmo que não vejamos ou que estejamos fazendo nossa parte no dia a dia, ainda assim acontece de muitas pessoas se desfazerem de seus lixos em locais inapropriados e que não deveriam ocorrer o deslocamento de materiais sem utilidade. As consequências de atos como estes são os que vemos diariamente na televisão como as enchentes que ocorrem em cidades grandes e também nas pequenas causando inundações em muitos bairros, as pessoas que passam pelo sofrimento das enchentes é que podem dizer como realmente é péssima esta situação onde não consegue encontrar nenhuma solução para o problema a não ser se mudar de onde mora, infelizmente por ato de pessoas sem consciência do que estão fazendo outras sofrem a quilómetros de distância pelos problemas com as águas, se na sua cidade não tem problemas com enchentes pode haver com a poluição das águas e jogar materiais nelas é proibido e pode trazer uma grande multa para você.
Quando os materiais são jogados na natureza ou na água em lugares onde o ser humano não tem por rotina fazer limpezas isso pode causar prejuízos enormes para o futuro, nas águas como dissemos é a poluição que vai dar trabalho para recuperar e também pode matar peixes e tudo o que vive da água inclusive pessoas que a utilizam como meio de sobrevivência. Nas terras pode prejudicar o desenvolvimento do lugar a terra vai se tornar infértil e não vai beneficiar árvores e animais que vivem no local, se isso ocorre em muita quantidade uma paisagem que era vista verde vai passar a ser colorida de coisas ruins e os cacos de vidro podem machucar os animais e até pessoas que passem pelo lugar. Através dessas reflexões você deve saber que o dever básico de um cidadão é não jogar lixos em locais indevidos, pois as consequências são duras realidades para as pessoas sem contar que esses materiais podem conter produtos tóxicos como as baterias de celulares.
Alguns materiais podem demorar anos para se decomporem e deixar de existir seja lá onde estiverem, e outros podem nem mesmo se decompor passando o resto da eternidade enterrados onde estiverem, por exemplo, o isopor é um material que nunca deixa de existir e sempre está presente onde quer que seja desfeito, assim também acontece com materiais de cerâmica e louças eles não têm fim determinado isso não quer dizer que eles não se acabem um dia só que vai demorar milhares de anos, embalagens em alumínio podem demorar de 200 a 500 anos para serem digeridos pela terra. Até mesmo materiais leves como o papel e o plástico trazem dificuldades para serem desfeitos são cerca de seis meses até que sejam totalmente eliminados, sabendo destas demoras é importante que você tenha consciência de que não pode jogar estes materiais em locais proibidos tudo o que você produzir em sua casa que seja de sujeiras deve ser jogado em um local devido como colocar na lixeira de sua casa para os coletadores pegarem.
6

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...