Street art em Nova Iorque

Street art em Nova Iorque

Seguramente que a maioria já aproveitou algum banco na rua, para descansar, após uma longa caminhada ou apenas para aproveitar o bom tempo, observando as pessoas a passar. Dois artistas de Nova Iorque, David Kim e Mike Seto tiveram por isso a genial ideia de criar as NRM (New Role Models), umas cadeiras utilizadas não apenas para nos sentarmos, mas também para servirem de tela à sua arte urbana nas ruas de Nova Iorque.

A iniciativa de David Kim e Mike Seto é muito simples: instalam pelas ruas de Nova Iorque cadeiras sem terem permissão para o efeito (tal como os graffitis ou a maioria das manifestações de arte urbana). Estas cadeiras, estão também pintadas com desenhos e ilustrações de outros artistas, pelo que não se encontra nenhuma igual.

Segundo dizem os próprios artistas:

Quisemos alterar o ambiente da cidade e a sua paisagem em algo mais útil. Decidimos desenhar e distribuir estas cadeiras NRMs por toda a Manhattan e Brooklyn sem pedir licença, assim que te cruzares com uma delas, senta-te e desfruta da sua arte porque foram feitas para isso.

Dê uma vista de olhos nos diferentes modelos de NRM na galeria de imagens. Podemos ver que em Nova Iorque não falta originalidade, pois cada vez nos surpreendem mais as iniciativas criativas que saem da Big Apple como por exemplo “Etiquetando a cidade” nas ruas de Brooklyn ou “Uma refeição no metro de Nova Iorque”.

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...