Sorriso LED

Sorriso LED

Já diversas vezes aqui temos falado sobre o Japão e a cultura nipónica que para o mundo ocidental tem imensos aspectos estranhos, bizarros e curiosos. Mas sobretudo, já verificámos que muitas vezes os japoneses iniciam modas e tendências a nível global. A sua forma de ver a moda é um assunto à parte, pois os jovens nipónicos não temem adoptar qualquer acessório se isso os fizer destacar dos demais, o que se torna curioso de ver nas ruas do Japão onde os estilos bizarros da moda nipónica nos deixam de olhos em bico…

Nesta ocasião, o acessório que está na boca dos japoneses (literalmente), foi inspirado nos LED Throwies da Graffiti Research Lab. No seu tempo, os Throwies eram uma alternativa económica para «decorar» as superfícies magnéticas e basicamente consistem numa bateria de lítio, um LED difuso de 10mm e um íman. Daquele conceito não ficou muita coisa, embora se possa dizer que agora servem para iluminar o sorriso da juventude japonesa, apenas só que de uma forma um pouco mais sofisticada tecnologicamente falando.

Os sorriso LED podem ser facilmente colocados nos dentes e brilham em diferentes cores quando o utilizador sorri. As cores podem ser mudadas remotamente através de um telemóvel ou um computador e evidentemente, funcionam melhor no escuro ou na obscuridade. Motoi Ishibashi e Daito Manabe foram os autores por trás deste curioso projecto que de inicio, começou como parte da campanha publicitaria da loja de roupa Laforet Harajuku.


Como era de esperar, os sorrisos LED estão a tornar-se num acessório de uso diário, ao ponto de os mesmos criadores estarem a ensinar as pessoas a fabricar o acessório. Nós por cá, meros mortais ocidentais, não entendemos muito bem como este tipo de coisas acontece com tanta naturalidade no mesmo planeta onde também vivemos, o certo é que se estes acessórios saírem do Japão (o que irá acontecer, garanto), irão tornar-se parte das festas nas discotecas, nos concertos, nos festivais e iluminarão as ruas escuras das cidades. Vamos ver se não tenho razão…

1

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...