Sonhos Lucidos

Sonhos Lucidos, o que são e como interpretar

Sonhos LucidosComo você sabe quando realmente alcançou um estado de sonho lúcido? O sonho lúcido é realmente como o filme Inception, ou isso é apenas um mito de Hollywood?

Esta introdução ao sonho lúcido explicará, com base em evidências anedóticas, como é o sonho lúcido. 

Confira nosso post sobre o uso de suas músicas favoritas para sonhos lúcidos para obter dicas adicionais, entre outros temas relacionados.

O que é um Sonho Lúcido?

O sonho lúcido é um estado de sonho único, no qual você sabe que está sonhando e tem a capacidade de controlar o que está acontecendo no seu sonho.

Se você não soube nada melhor (o que você talvez não saiba até acordar), pode pensar que está passando pela vida real. Isso ocorre porque a parte consciente do seu cérebro acorda enquanto você está sonhando – você é autoconsciente mesmo que ainda esteja dormindo.

Em sonhos não lúcidos, a parte consciente do seu cérebro é desligada. É por isso que os sonhos parecem um borrão quando você acorda, porque você não estava totalmente ciente do que estava acontecendo.

De fato, a maior diferença entre um sonho lúcido e não lúcido é ter um grau de controle sobre o resultado desse sonho, naõ tendo bem o mesmo significado mas o foco também não é esse.

Um sonho comum é como assistir a um filme na sua frente. Um sonho lúcido é como ser um participante ativo desse filme.

Para as pessoas que experimentam sonhos lúcidos, o objetivo é poder fazer o que você quiser e ser quem você quer estar dentro de um sonho lúcido. É por isso que alcançar um estado de sonho lúcido é tão procurado.

Como é um sonho lúcido?

Sonhar lúcido parece manipular a vida real, mas de dentro da construção de sua própria mente! 

Você pode viajar para qualquer lugar em um instante, desafiar as leis da física, mudar sua identidade, desejar algo e fazer acontecer. O mundo é essencialmente seu para fazer o que quiser.

Em um sonho lúcido, seus sentidos são intensificados. Visão, som, olfato, paladar e tato são todos mais extremos do que você experimentaria na vida real.

Os sentimentos emocionais também podem ser intensificados. Você sentirá uma maior sensação de felicidade e prazer ao se envolver em atividades agradáveis. 

Da mesma forma, sentimentos negativos como medo e dor também são amplificados, mas à medida que você se torna melhor no controle de seus sonhos, pode evitar tais sentimentos.

Induzindo Sonhos Lúcidos

O sonho lúcido exige que você encontre certos gatilhos, momentos ou pistas dentro do seu ciclo de sono real que permitem que o seu eu inconsciente literalmente perceba que atualmente está sonhando. 

A música do sono e várias aplicações de sonhos lúcidos podem ajudar a tornar esses momentos de ativação mais viáveis.

Se tiver curiosidade em saber mais sobre o tema dos sonhos e as suas interpretações, aproveite para explorar o link anterior.

12

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...