Sonhar com tartaruga

Sonhar com Tartaruga | Significado e interpretações mais comuns

Sonhar com tartaruga tem como protagonista a rainha da lentidão e da perseverança no reino animal: a tartaruga. Os sonhos relacionados com este animal adorável (desde que não tenha tido contacto recente com nenhum deles, então muito provavelmente não têm qualquer significado simbólico) falam de si e da sua percepção subconsciente de si mesmo.
Sente que se está a esconder de algo, que precisa de estar mais aberto? Sonhar com tartaruga pode estar a dizer-lhe, entre muitas outras coisas, apenas isso: que precisa de estar mais aberto com o seu ambiente e não se esconder tanto na sua carapaça. Além disso, pode também significar que precisa de ser paciente ou estar calmo e esperar (lembre-se da fábula da tartaruga e da lebre, e como o segundo ganhou não por ser o mais rápido e impaciente, mas por ser constante e não desmaiar).
Se tem sonhado com tartarugas ultimamente, verifique esta lista que preparámos e, como sempre, analise como se sentiu e que outros elementos apareceram durante o sonho para conseguir uma interpretação mais profunda e mais precisa.
Sonhar com tartaruga

Sonhar com Tartaruga: Significado Geral

Como já dissemos, sonhar com tartaruga pode significar simplesmente que precisa de se abrir para o mundo e não se esconder tanto dentro de si (esta mensagem é especialmente clara se estiver a segurar a tartaruga na sua mão). Além disso, pode ser uma mensagem do seu subconsciente, que lhe recomenda que tenha calma e seja paciente.
Por outro lado, e de um ponto de vista mais simbólico, sonhar com tartarugas pode estar relacionado com sabedoria e fidelidade. As tartarugas são animais com grande longevidade, que, e a sua lentidão em enfrentar a vida faz delas um claro símbolo de tranquilidade, sabedoria e respeito. Tente ver a sua vida como a tartaruga a vê para ter sucesso nos seus negócios e na sua vida pessoal.

Sonhar com uma tartaruga hostil

Se no teu sonho vires uma tartaruga hostil, que te queira morder ou magoar (as picadas de tartaruga magoam mais do que parece), significa que tens medo das mudanças que virão ou que estás demasiado retraído em ti próprio, nervoso e inquieto. Tente ser calmo e paciente.
Outro significado possível de uma tartaruga que o morde é que alguém próximo de si o vai trair ou está a perder a paciência consigo.

Sonhar com tartaruga de costas

Se no seu sonho uma tartaruga aparecer de costas e tentar levantar-se, ela pode ter vários significados. Primeiro, pode significar que alguém à sua volta é muito inteligente, mas outros não o reconhecem e sofrem por ele.
Em segundo lugar, pode referir-se a si próprio. Pode estar a passar por um momento particularmente difícil, sentindo-se invejoso ou zangado com algo, ou sentindo-se preso e impotente. Fale com alguém próximo de si (ou com um profissional) para o ultrapassar e seguir em frente, pois o sonho é um aviso de que precisa de ajuda externa.

Sonhar com tartarugas a persegui-lo

Sonhar com tartarugas a persegui-lo é um sinal de que se está a fugir de algo que se aproxima lentamente, especialmente se for algo relacionado com uma actividade intelectual (como um exame…). O sonho é avisá-lo de que tem de enfrentar os seus problemas ou eles irão piorar.

Sonhar com uma tartaruga falante

Já mencionámos que as tartarugas são um símbolo de sabedoria, por isso deve ouvir com muita atenção as suas palavras e seguir os conselhos que pode dar ao seu subconsciente.

Sonhar com a carapaça de uma tartaruga

Sonhar com a carapaça de uma tartaruga pode ter diferentes significados possíveis, nos quais, como sempre, terá de se analisar para os conhecer em profundidade. Por exemplo, sonhar com uma carapaça de tartaruga vazia pode significar que não há nenhum desafio intelectual que lhe corresponda.
Se sonhar com uma tartaruga escondida na carapaça, pode significar que se está a esconder dos outros, e que se deve abrir mais.
Por outro lado, se sonhar com uma tartaruga sem carapaça pode significar que se abriu aos outros e que se sente vulnerável por ter revelado demasiado de si próprio.
Finalmente, sonhar com uma concha partida pode significar que quebraste uma relação com alguém muito próximo de ti, e que te sentes desamparado porque eles sabem como te magoar, pois sabem demasiado sobre ti.

Como evitar sonhar com tartaruga?

Bem, a verdade é que as tartarugas não são animais tão aterradores e a sua mensagem não é morrer de medo, mas como há todo o tipo de medos e não é correcto julgar (tenho medo de doces e tive de suportar muitas piadas sobre isso), os conselhos que lhe podemos dar são os mesmos de sempre: relaxe e não pense nos problemas da vida quotidiana.
Isola-te do mundo e deixa que o sono te apanhe. Pense em lugares tranquilos e relaxantes. Pense no murmúrio de um riacho, a erva húmida de um prado cheio de veados, a sombra fresca de uma floresta aconchegante. Ao relaxar, é provável que durma melhor e que não sonhe nada desagradável.
Esperamos que toda esta compilação sobre sonho de tartarugas tenha sido interessante para si e o tenha ajudado a decifrar os seus sonhos. Lembre-se de se analisar em profundidade para chegar ao verdadeiro significado do seu sonho depois de consultar a lista que preparámos. Além disso, se quiser partilhar os seus sonhos lembre-se de nos deixar um comentário, aguardamos com expectativa a sua leitura!
19

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...