sangue

Sonhar com Sangue | Significado e Interpretações Mais Comuns

sangueO mais provável é que sonhar com sangue não seja algo especialmente agradável para ti. Normalmente costumam ser sonhos violentos ou até mesmo pesadelos, onde somos (ou alguém é) vítima de algum tipo de violência, o que representa naturalmente uma perda de sangue.
Ainda assim, sonhar com sangue não tem que ser necessariamente negativo, nem um pesadelo. Como sempre dissemos, há muitos tipos de sonhos com sangue que podem encaixar em outro tipo de descrição.
Não nos esqueçamos que sangue é também vida, uma vez que que distribui os nutrientes por todo o corpo, pelo que também pode simbolizar força e fortaleza.
Por tudo isso, vamos hoje mostrar os principais significados de sonhar com sangue. Não percas!

O que significa sonhar com sangue? Estas são as interpretações mais comuns

Nesta lista vamos mostrar os sonhos mais comuns ao sonhar com sangue. Analisa o teu sonho (pensa, por exemplo, como te sentias, que tipo de sangue era, si o sangue era teu ou de outra pessoa, etc.), e a partir daí, poderás interpretar o sonho com mais profundidade.
sonhar com sangue

Sonhar com sangue: significados positivos e negativos

Vejamos, em primeiro lugar, dois possíveis significados (positivos e negativos) relacionados com sonhar com sangue, e por sua vez relacionados com o significado geral deste sonho.
Como já dissemos, o sangue é vida, mantém-nos de pé e “vivinhos da silva”.
Desta forma, sonhar com sangue pode ter conotações positivas a partir deste simbolismo de vida: pode significar que somos fortes e que temos energia suficiente para enfrentar qualquer problema.
Por outro lado, também pode ter conotações negativas. Por exemplo, se sonhamos que fazemos um corte e que perdemos sangue, isso pode significar que estamos a perder energia e que estamos a enfraquecer.

Sonhar com uma transfusão de sangue

Normalmente, sonhar com uma transfusão de sangue é sonhar com uma renovação de energia.
Se estavas sem forças, então este sonho significa que vais ter uma nova energia.

Sonhar ter partes do corpo cheias de sangue

Sonhar ter as mãos cheias de sangue reflecte um sentimento de culpa ou de responsabilidade por alguma situação.
Se sonhaste com a perna a sangrar, é porque tens consciência de uma perda de independência.
Se os pés estão a sangrar, então é porque há alguma coisa na tua vida que está a afectar os teus princípios mais básicos.
Finalmente, se sonhaste com o teu corpo totalmente coberto de sangue, então é porque sentes haver um conflito numa relação. O sangue neste caso simboliza o conteúdo violento de uma discussão.

Sonhar com sangramento

Se sonhaste estar a sangrar, isso quer dizer que há algum aspecto da tua vida que está a perder força e vigor.
Se o sangramento continuar ininterruptamente, isso quer dizer  que estás tendo dificuldades para superar uma situação traumática.

Sonhar com sangue nas paredes

Para além de poder ser apenas o produto de teres visto uma filme de terror, um sonho onde aparece sangue nas paredes também pode simbolizar que estás a ter dificuldades para enfrentar e superar um trauma.

Sonhar com divisões da casa cheias de sangue

Neste caso, sonhar com sangue em divisões da casa é um símbolo que tens muitas emoções reprimidas que tens de gerir. Para isso, tens que suprimir os pensamentos negativos quando estiveres acordado, ou então este pesadelo pode tornar-se recorrente.

Sonhar com rios de sangue

Dizem que quando as mulheres têm o período têm tendência para sonhar com rios cheios de sangue.
sonhar com sangue

Sonhar que doas sangue

Apesar desta acção ser positiva, sonhar com ela não é tanto. Neste caso, o sonho é um símbolo de que estás a perder muita energia para algo importante.

Sonhar com tossir sangue

Sonhar com tossir sangue é o teu subconsciente a alertar-te que estás a gastar demasiada energia em tarefas de pouca importância.

Sonhar com sangue menstrual

Sonhar com sangue menstrual pode ter muitos significados, dependendo de como te sentes no sonho. Vejamos uns quantos:
Se sonhas que te vem a menstruação, isso quer dizer que tens um problema grave a que tens de dar toda a atenção. Por outro lado, também pode simbolizar que estás tão preocupada por um problema que estás a ignorar coisas positivas na tua vida.
Sonhar com que te vem a menstruação e não estás contente, quer dizer que te sentes frustrada, e que tens de dedicar algum tempo a coisas que não queres.
Sonhar que terminou a menstruação quer dizer que já te sentes livre dos teus problemas para te poderes dedicar a outras coisas.
Finalmente, sonhar que a tua menstruação está atrasada pode simbolizar que esperas que ocorra alguma coisa desagradável.

Como evitar sonhar com sangue?

Como sonhar com sangue está tão relacionado com circunstâncias fora do teu controlo (pode ser um reflexo, por exemplo, de que te falta energia porque não tens nem trabalho, nem dinheiro), vai ser difícil deixar de sonhar com isso de um dia para outro.
Mas, como os sonhos normalmente são um reflexo do teu subconsciente, podes tentar relaxar antes de ir dormir para tranquilizar a tua mente.
Os sonhos lúcidos também são úteis para tentar despertar de um sonho desagradável. Procura no sonho alguma coisa que te indique estares a sonhar (como um relógio que se move muito lentamente, pessoas a caminhar para trás, etc.) e diz ao teu corpo que estás num sonho e que tens que despertar. Se ainda assim não conseguires, o facto de estar consciente num sonho também te permitirá controlá-lo até um certo ponto.
Esperamos que toda esta informação sobre sonhar com sangue tenha sido interessante e que te sirva para interpretar os sonhos deste tipo. Esta lista tenta cobrir todas as situações em que estes sonhos podem acontecer.
Como de costume, convidamos-te a contar o teu sonho na caixa de comentários.
4

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...