sonhar com piolhos

Sonhar com Piolhos | 9 significados e interpretações mais comuns

Preocupado por estar a sonhar com piolhos de forma concreta ou recorrente? A verdade é que sonhar com piolhos é algo habitual em pessoas de todo o mundo. É precisamente por isto que podemos extrair um significado no imaginário colectivo.
De uma forma geral, a presença de piolhos nos sonhos pode ser uma referência a aspectos negativos da nossa vida, especialmente no âmbito económico e laboral.
No entanto, cada pequena variação no acto de sonhar com piolhos pode implicar interpretações completamente distintas. Hoje vamos ajudar a descobrir a tua.
sonhar com piolhos

O que significa sonhar com piolhos? As interpretações mais comuns

Há inúmeros factores que podem modificar a interpretação básica de sonhar com piolhos: desde o aparecimento de determinadas pessoas até à presença de cenários da nossa vida quotidiana ou referências a etapas vitais anteriores, actuais ou posteriores.
Outros aspectos que são especialmente importantes, podem ser por um lado, o tamanho dos piolhos (que tem uma relação directa com a gravidade do problema ou dos problemas que representam). E por outro lado, a cor dos mesmos (desde tonalidades mais claras até outras mais escuras).
Por tudo isso convidamos-te a dar uma vista de olhos às variantes de sonhar com piolhos mais comuns que seleccionámos e que pode descobrir de seguida para que possas encontrar o significado que se ajusta melhor à tua experiência.

Sonhar com piolhos grandes

Se ao sonhar com piolhos detectas que estes apresentam um tamanho maior do que o normal, então este facto pode ser uma manifestação que não estás a desempenhar o teu trabalho da melhor forma e que por este motivo, tens receio de vir a ser despedido perante qualquer erro que cometas.
Por outro lado, se o tamanho dos piolhos for realmente descomunal, também pode significar que te sentes inferior não só no âmbito laboral, como também em alguma das tuas relações mais próximas.

Sonhar com muitos piolhos

Sonhar com muitos piolhos é um tipo de sonho especialmente comum entre aquelas pessoas que têm muitos problemas na vida. A enorme quantidade de piolhos manifesta-se assim como uma expressão da pressão contida e o receio de uma ameaça eminente. Se para além da presença dos piolhos, o sonho ainda estiver de alguma forma ligado a questões de morte, então isso também poderá simbolizar que se aproximam mudanças (para pior) na vida.

Sonhar com piolhos brancos

Tal como referimos anteriormente, a cor tem uma grande importância na interpretação dos sonhos com piolhos. Neste caso, sonhar com piolhos brancos implica que o nível das tuas preocupações, mesmo que estas estejam presentes, é mais leve. Para além disso, também pode significar que tens as ferramentas necessárias para resolver os problemas, que sabes o que fazer, e que no fundo vês que a solução está próxima.
Vamos ver de outra forma, se os piolhos fossem amarelos, os problemas seriam mais preocupantes do que os brancos. E se fossem vermelhos, ainda pior.

Sonhar com piolhos pretos

Ao sonhar com piolhos pretos estamos novamente perante a importância da cor. Se a cor branca implica preocupações mais leves, é de lógica que a cor negra sinaliza um nível mais preocupante das mesmas.
Poderá mesmo querer dizer que receias as repercussões negativas que estes problemas venham a ter na tua vida.

Sonhar com piolhos na cabeça de outra pessoa

Quando analisamos o acto de sonhar com piolhos na cabeça de outra pessoa, há que ter em conta algumas variações. Por exemplo, se a cabeça é de algum desconhecido pode representar algo mais geral, como distanciarmo-nos de pessoas com maus valores ou prejudiciais para os outros.
Se, por outro lado se trata de uma pessoa conhecida, o sonho augura um momento de controlo da tua saúde.
Para além disso, se no sonho estás a fugir dos piolhos, isso pode significar que te deves distanciar de alguém que está a fomentar a tua inimizade para com outra pessoa.
sonhar com piolho

Sonhar matar piolhos

Se sonhas que estás a matar piolhos, isto pode traduzir-se que encontrarás a solução par os problemas financeiros presentes na tua família, provavelmente graças à ajuda de uma pessoa que consideras próxima.
Há ainda que ter em conta si em vez de matar os piolhos, o que estás a fazer é sacudi-los para que caiam ao chão, pois isto pode significar que vai alcançar o sucesso no emprego.

Sonhar com piolhos numa criança

Tendo em conta que as crianças representam a mais pura inocência e que o aparecimento dos piolhos por si só tem conotações negativas, o conjunto pode ter uma interpretação general que te sentes corrompido por algum motivo.
Outra interpretação, desta vez mais literal, é que se tens filhos pequenos por perto, estes podem estar a ser atacados por alguém.

Sonhar que tens piolhos

Sonhar que és tu quem tem piolhos pode ser uma referência a algum problema interno que te está a afectar e que não estás a ter em conta como deverias.
Para além disso, ser no sonho tens uma sensação de comichão, isso pode implicar que és uma pessoa que tem sérias dificuldades para se desprender dos problemas. Talvez isso queira dizer que te acostumaste à presença de conflitos na tua vida, mas a verdade é que não sabes como os resolver.

Sonhar com piolhos na cama

Geralmente o facto de sonhar com piolhos na cama significa que temos uma suspeita de que algo negativo está a suceder nas nossas costas e que não temos realmente a consciência disso.
No entanto, se estás numa relação, isso também pode significar que há alguma coisa na relação que não está a funcionar devidamente. Ao fim e ao cabo, costuma-se associar a cama ao lugar de maior intimidade do casal.

Como evitar sonhar com piolhos?

Sonhar com piolhos está sempre relacionado com a presença de problemas que nos estão a afectar internamente. Por isso a solução mais eficiente para deixar de sonhar com piolhos é enfrentar todos os nossos  conflitos. Quanto mais depressa os resolvermos, menos sofrimento iremos ter, até mesmo em relação aos problemas que nos despertam mais receio.
No entanto, a verdade é que todos temos de lidar com diferentes problemas no dia-a-dia, pelo que devemos encontrar uma forma destes afectarem o menos possível a nossa auto-estima.
Para além disso, devemos mostrar especial cautela na escolha de quem faz parte do nosso círculo mais próximo, tentando sempre evitar a todo o custo as más companhias que podem trazer algum mau estar.
Esperamos que tenha sido interessante conhecer as diferentes interpretações sobre sonhar com piolhos, e que sobretudo te tenha ajudado a descobrir o que se esconde por trás dos teus sonhos.
Se já tiveste sonhos com piolhos alguma vez na vida, convidamos-te a contar a tua experiência na secção dos comentários.
1

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...