gravidez dinheiro

Sonhar Com Gravidez | 7 Significados e Interpretações Mais Comuns

Apesar do que possas pensar à primeira vista, sonhar com gravidez nem sempre quer dizer que seja uma boa notícia. Sonhar com uma gravidez é um sonho muito comum, especialmente nas mulheres (por razões óbvias). O significado mais comum está relacionado com a criatividade, simbolizada pelo feto, algo criado do zero e que ainda não nasceu.
Por outro lado, sonhar com gravidez pode ter um significado positivo ou negativo, consoante o que se sente no sonho. Por exemplo, quando eu sonho que estou grávida, os sonhos são normalmente horríveis, e onde me sinto invadida. Por outro lado, quando sonho que é a minha melhor amiga que está grávida, os sonhos tendem a estar relacionados com a criatividade.
gravidez

O que significa sonhar com gravidez? As interpretações mais comuns

Como já referimos, a explicação mais comum de sonhar com gravidez tem a ver com a criatividade. Pode significar algo como teres que voltar a conectar-te com o teu “eu criativo” e retomar essa paixão abandonada.
Ainda assim vamos ver algumas das características mais frequentes deste tipo de sonho.

Sonhar com gravidez é sinal que estou grávida?

Não tem necessariamente de ser. Como já comentámos, sonhar com gravidez pode estar bastante relacionado com a criatividade.
Por outro lado, também se diz que as grávidas sonham que estão grávidas no princípio da gravidez. Claro que neste caso pode-se tratar de um sonho em que queres conseguir alguma coisa (no caso de quereres ficar grávida).
Ou então pelo contrário, poderá ser o medo de ficar grávida (sobretudo se tiveste sexo desprotegido). Tudo depende, como sempre, de como te sentes no sonho.
sonhar com gravidez

Significados gerais de sonhar com uma gravidez

O significado mais clássico relacionado com a criatividade é teres uma paixão que colocaste de lado e que está à espera de florescer novamente.
Pensa naquilo que gostarias de fazer (talvez aprender uma língua nova ou aprender a tocar piano?) e dedica algum tempo a isso. De certeza que os sonhos de gravidez vão desaparecer e tu serás mais feliz, pois fazer aquilo de que gostamos e cultivar as nossas paixões faz-nos mais felizes.
Outro dos significados clássicos dos sonhos com gravidez é o de estar numa etapa de crescimento pessoal ou da relação do casal. Nem as relações, nem as pessoas são estáticas, e sonhar com uma gravidez pode simbolizar perfeitamente essa evolução que até pode ser positiva.

Sonhar com uma conhecida grávida

Outro tipo de sonho muito comum é sonhar que alguém próximo de ti está grávida. Isso quer dizer que tens uma relação muito próxima, ou então, em tom mais pessimista, que entre vós há algo importante para ser dito.
O melhor que podes fazer nestes casos é falar com essa pessoa e contar-lhe o sonho, especialmente se são muito próximas.
Sonhar com uma conhecida grávida

Sonhar com gravidez: relação com o dinheiro

Um dos significados mais curiosos de sonhar com gravidez é que podes vir a encontrar uma quantidade razoável de dinheiro.
Por esta não esperavas, pois não?

Sonhar estar grávida

À parte do susto que vais ter por esta dupla partida (quer quando sonhas, quer quando acordas, esses momentos terríveis em que não sabes se estás a sonhar ou acordada), estes sonhos também costuma ser uma referência à simbologia de crescimento pessoal que já referimos anteriormente: querem dizer que estás a passar por uma etapa de crescimento pessoal.

Sonhar com o parto de uma criatura monstruosa

Embora pareça mentira, é um sonho bastante comum, especialmente entre as mulheres grávidas. Sonhar com o parto de um monstro está relacionado simplesmente com o teu crescimento interior, ou no caso de estares grávida, que te preocupa o estado de saúde do bebé.
gravidez dinheiro

Sonhar que morres durante o parto ou que o bebé morre

Seguramente que se trata do sonho mais terrível de todos, embora o seu significado não seja nada de especial.
Se é a mãe que morre durante o parto, isso quer dizer que está a fazer um esforço sobre-humano para mudar coisas vitais na tua vida.
Por outro lado, quando é o bebé a morrer, isso quer dizer que alguma coisa na tua vida terminou de forma inesperada o que perdeste a confiança em alguém.

Como evitar sonhar com gravidez?

Para evitar sonhar com gravidez deves pensar em tudo o que já fizeste, em vez de tudo o que te falta fazer. Faz esta análise antes de ir dormir. Tenta não sentir frustração por tudo aquilo que não conseguiste, mas sim sentir-te feliz com tudo o que já alcançaste.
Por outro lado, sonhar com gravidez pode ser um sintoma dos teus medos ou desejos. Se ficas aterrada com partos ou gravidez em geral, isso pode querer dizer que estás a sonhar apenas porque tens medos ocultos, e o teu corpo quer que enfrentes isso (uma amiga sonhou que estava grávida e que do umbigo lhe saiam centenas de aranhas).
Por outro lado, seguramente que estes sonhos também são comuns nas mulheres que querem engravidar. Em todo o caso, a solução é não desesperar e tentar provocar um sonho lúcido que nos permita despertar.

Se te interessou o significado de sonhar com gravidez…

Se achaste interessante conhecer as interpretações de sonhar com gravidez, também podes encontrar no nosso blogue outros significados. Dá uma vista de olhos e não deixes um recanto do teu inconsciente por descobrir!
Esperamos que toda esta compilação sobre sonhar com gravidez tenha sido útil, ou pelo menos interessante.
Lembra-te de analisar mais profundamente para conseguires chegar ao significado autêntico dos teus sonhos com a ajuda desta lista.
Para além disso, se quiseres partilhar connosco os teus sonhos, lembra-te que podes sempre deixar um comentário. Estamos ansiosos por saber o que pensas sobre sonhar com gravidez!
4

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...