sonhar com incêndio

Sonhar Com Fogo | Significado e Interpretações Mais Comuns

sonhar com fogoSonhar com fogo é um tipo de sonho bastante drástico, tanto à primeira vista, como a um nível mais profundo. O fogo, em traços gerais, é um elemento destruidor, mas também transformador. Por essa razão, sonhar com fogo implica na maioria dos casos uma mudança substancial em ti.
Como sempre, o significado real de sonhar com fogo depende de muitos factores, como por exemplo a tua relação com este elemento (não é a mesmo coisa gostar de queimar coisas ou ficar aterrado simplesmente por ter de acender o fogão) e os detalhes do sonho, os quais tens de ter em conta para a sua correcta interpretação. No entanto, hoje vamos dar-te todas as chaves para conheceres o significado de sonhar com fogo.

O que significa sonhar com fogo? Estas são as interpretações mais comuns

Nesta lista vais não só encontrar os significados mais comuns de sonhar com fogo, como também outros relacionados com este elemento, como bombeiros, fogueiras, etc., que podem ajudar-te a encontrar uma interpretação correcta para este tipo de sonho.

sonhar com incêndioSonhar acender lume

Sonhar acender um fogo é um sonho muito positivo. Quer dizer que te preocupas pelas pessoas que te rodeiam. O fogo simboliza o teu calor e a tua intenção de manter as tuas relações mais próximas (as que podes identificar, se é que não o sabes já, segundo quem te acompanhou durante o sonho), sobretudo se juntaste madeira, papel ou gasolina para o tornar mais brilhante.

Sonhar queimar coisas

Se no teu sonho estás a queimar coisas, então isso quer dizer que estás a passar por uma época de mudança, ou que queres deixar coisas no passado para começar de novo. Se no sonho queimas as fotos de alguém, isso quer dizer que vais deixar essa pessoa no passado. Se te sentes triste enquanto queimas as coisas, o sonho está a sugerir-te que te deves deixar ir e aceitar a mudança. Pelo contrário, se sonhas que queimas coisas que não são tuas, então isso quer dizer que estás a ferir as outras pessoas com o teu mau carácter.

Sonhar com uma casa a arder

Este é um dos sonhos com fogo mais comuns. A casa és tu e as tuas circunstâncias pessoais: precisas de uma mudança ou então estás a passar por essa mudança. O fogo purifica e elimina o antigo para que possas começar de novo sem nenhum tipo de carga.

Sonhar com um bombeiro

Sonhar com um bombeiro pode ter dois significados possíveis. Se sonhas com um bombeiro que apaga um fogo, isso quer dizer que estás a passar por uma época de mudança pessoal. O bombeiro é um bom presságio, o vislumbre de um verdadeiro herói.
Por outro lado, se é tu o bombeiro, então as coisas mudam. Este sonho quer dizer que tens de manter a cabeça fria numa situação para que as coisas não se descontrolem.

Sonhar que te queimas

Se sonhas que te queimas, isso quer dizer que está a ser consumido pela ira. E aqui começa a parte interessante: dependendo da parte do corpo em que te queimes, o significado será um ou outro. Por exemplo, se queimas as mãos e os braços, isso quer dizer que o teu mau feitio está a causar problemas no trabalho. Se é o tornozelo, significa que estás a perder o equilíbrio vital.
Se é a cara, quer dizer que as outras pessoas não te vêm com bons olhos, ou que alguém está a falar mal pelas tuas costas. Por outro lado, se é o cabelo, isso quer dizer que há maus sentimentos que te perseguem, e que deves ter cuidado para os controlar. Se é outra pessoa que está a pegar fogo, isso quer dizer que os outros te são indiferentes.

sonhar com incêndioSonhar estar a apagar um fogo

Também está relacionado com o sonho do bombeiro, pelo que sonhar apagar um fogo está relacionado com a tua maneira de enfrentar os teus problemas e crises. Para analisar este sonho, tens que ter em conta dois detalhes.
Em primeiro lugar, pensa no lugar que estava a arder e o tipo de fogo que era. Era um fogo pequeno, dos que se apaga facilmente? Ou pelo contrário, era um fogo enorme, dos que é necessário ajuda para apagar?
Em segundo lugar, tens que pensar no que usavas para apagar o fogo. Estavas bem preparado, com uma manta ou um extintor ou um balde de água? Ou tinhas apenas as mãos?

Sonhar com uma saída de incêndio

Sonhar com uma saída de incêndio pode indicar que há um problema para o qual não te sentes preparado para enfrentar. Ganha distância antes de voltar à carga.

Como evitar sonhar com fogo?

Sonhar com fogo não é diferente de ter qualquer outro tipo de sonho: se se repete muitas vezes é sinal que o teu interior, o teu subconsciente, está a tentar dizer-te algo. Por isso, a melhor forma de deixar de sonhar com fogo é enfrentar os problemas e aceitar as mudanças. Lentamente, o sonho deveria deixar de ser recorrente.
Por outro lado, e como já viste, sonhar com fogo não tem necessariamente de ter um significado negativo. Por vezes o importante é deixares-te levar, e para evitar os pesadelos, tentar algumas técnicas de relaxamento antes de ir dormir. Pensa em lugares tranquilos, no som da água a correr num ribeiro e na erva fresca debaixo dos pés para tentar relaxar o corpo e a mente, para que as tuas incursões nocturnas sejam mais tranquilas.
Esperamos que este resumo de significados sobre sonhar com fogo tenha sido útil. Lembra-te que sonhar é um diálogo directo com o teu subconsciente, e que partilhar os sonhos com os outros pode ser uma boa ideia para os ajudar a interpretar. Por isso, gostaríamos imenso que nos deixasses um comentário com o teu sonho!
13

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...