sonhar com dentes

Sonhar Com Dentes a Cair | Os 6 Significados e Interpretações Mais Comuns

Sonhar com dentes a cair é um sonho muito comum. Curiosamente, o significado que o nosso subconsciente nos envia não é necessariamente negativo, pelo contrário. No entanto, há que reconhecer que sonhar com dentes a cair nunca é agradável. Por exemplo, uma vez um dentista contou-me que tinha sonhado estar a arrancar os dentes com pinças um por um, pois no sonho estava convencido que estes se mexiam e que iriam cair.

Sonhar com dentes a cair é um fenómeno global e o seu significado não tem uma conotação marcadamente cultural como em outros tipos de sonhos. Pelo contrário, parece que o significado é igual em todo o mundo.

Vamos então ver uma lista com os significados mais comuns de sonhar com dentes a cair.

sonhar com dentes caindo

O que significa sonhar com dentes a cair?

Como já referimos, sonhar com dentes a cair é muito habitual em todo o mundo e os significados são bastante parecidos em todo o lado.

O significado negativo de ter este tipo de sonhos é que não aceitas estar a envelhecer, que tens ansiedade e que vai haver mudanças drásticas na tua vida.

Em contrapartida, sonhar com dentes a cair também tem aspectos positivos como quereres cuidar melhor de ti, que estás a expandir-te a nível pessoal ou que vai ter um renascimento metafórico.

 

Sonhar com dentes a cair quer dizer que alguém vai morrer?

Existe uma espécie de lenda que diz que quando sonhamos com dentes a cair, alguém vai morrer.

Embora ninguém consiga prever o futuro, e tendo em conta que este tipo de sonho está relacionado com mudanças internas e com tempos turbulentos.

Por isso, o que este tipo de sonho desagradável reflecte é o teu estado de ansiedade e de mal-estar. Não significa necessariamente que alguém vai morrer!

sonhar com dentes a cair

Sonhar que caiu um dente de ouro

Pode acontecer, mesmo sem teres qualquer dente de ouro, nem seres um pirata, sonhares com um dente dourado a cair.

Jung (juntamente com Freud, é um psicólogo muito famoso, especializado no subconsciente e não tão obcecado com a sexualidade) defendia que sonhar com dentes de ouro a cair simboliza ter havido uma mudança negativa na tua vida e que te perdeste no caminho que era suposto seguires.

O dente de ouro é assim um símbolo de ti enquanto pessoa, do teu EU (assim mesmo, com maiúsculas), já que é um objecto de grande valor.

 

Sonhar que os dentes apodrecem e caem

Se sonhar com dentes sãos a cair é desagradável, então que estes estão podres deve ser horrível.

Este tipo de sonho simboliza de forma bastante clara que algo não anda bem na tua vida e que deves mudar alguma coisa para voltar ao bom caminho (se estiver ao teu alcance, claro).

Pensa no que te preocupa: pode ser alguém próximo, ou então a tua vida ou ti próprio, que não estás a seguir pelo melhor caminho.

Faz uma auto-análise, pensa se podes resolver a situação e o problema irá resolver-se certamente.

significado dos sonhos

Sonhar com dentes a cair em frente a um espelho

Embora à primeira vista pareça que o detalhe do espelho é uma tolice, não é bem assim. Os espelhos são também um objecto com grande carga simbólica, e não é por acaso que no teu sonho estás a olhar para um.

Por essa razão, quando sonhas que te caem os dentes é especialmente importante que olhes à tua volta. Neste caso, estás em frente a um espelho, e claro, o que é que faz um espelho?

Reflecte a tua imagem. Assim, de uma forma clara, o teu subconsciente está a dizer-te para fazeres uma auto-análise, para olhares para o teu interior e explorares as tuas ansiedades e preocupações, simbolizadas pelos dentes.

 

Sonhar com dentes que se quebram

Outro sonho bastante comum são os dentes que se partem. Neste caso, os dentes partidos (que podem ou não cair) são um símbolo que estás em busca do equilíbrio na tua vida.

Algum compromisso foi quebrado ou alguma coisa destruiu o equilíbrio da tua vida, e então o teu subconsciente reflecte assim esse desajuste.

Outra interpretação bastante conhecida é que os dentes partidos reflectem o medo interior à perda.

sonhar com dentes

Sonhar que arrancas os dentes

Se sonhaste estar a arrancar os dentes, então estás provavelmente a passar por um momento de mudança bastante complicado.

Ainda assim, o facto de seres tu a arrancá-los é uma boa notícia porque significa que tens tudo controlado. Estás a passar por um momento de mudança e que no final levará a uma transformação na tua vida.

 

Como evitar sonhar com dentes a cair?

Como acontece com a maioria dos sonhos, sonhar com dentes a cair é um sonho que te está a avisar de que há alguma coisa a preocupar-te e que deves resolver essa situação rapidamente.

Pensa com calma. Verifica se é uma preocupação justificável (por exemplo, um amigo ou um familiar), ou se é alguma coisa que podes resolver.

Por outro lado, se queres deixar de ter pesadelos, então tenta relaxar antes de ir dormir. Não comas demasiado à noite, bebe um chá calmante e pensa em coisas boas e paisagens relaxantes antes de adormecer.

Esperamos que esta lista de sonhos com dentes a cair tenha sido uma boa ajuda. Lembra-te que podes partilhar connosco e com os outros leitores os teus sonhos, pesadelos e conselhos. É muito simples: basta deixar um comentário.

5

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...