sonhar com comida

Sonhar com comida| Significados e interpretações mais comuns

Se for dormir com fome, muito provavelmente acabará por sonhar com comida. Mas e se não tiver fome e sonhar que come na mesma? Bem, há muitas interpretações destes tipos de sonhos que, de um modo geral, parecem indicar que para desfrutar da vida depende dos outros.
Mas, como sempre, sonhar com comida é como todos os outros sonhos: não há um significado universal e certo. Pelo contrário, para além de ver a comida que está a provar no sonho, é também interessante que se analise em profundidade para chegar ao significado mais apropriado para si e para as suas circunstâncias.
É por esta razão que, para além de consultar a lista de interpretações mais gerais que oferecemos abaixo, deve também ter em conta o que sentiu durante o seu sonho e uma série de detalhes que só você pode saber. Ousa saber o significado de sonhar com comida para si?
sonhar com comida

Sonhar com comida: significado geral

O significado geral de sonhar com comida é bastante simples: a comida é um símbolo do que se quer ser, do que se deve fazer na vida, ou seja, do que “enche”. O verdadeiro significado do sonho vem quando analisamos todos os outros detalhes e elementos, o que lhe dará pistas sobre onde deve seguir ou a que se refere o seu subconsciente.

Sonhar comer com pressa

Se sonha com comida e, além disso, que a está a comer à pressa e com grandes dentadas, isso pode significar que precisa do afecto de outros.

Sonhar com comida em mau estado

Se sonhar com comida estragada, isso pode significar que se sinta mal e emocionalmente drenado. Se a comida não for estragada, mas tiver um mau sabor, pode significar que se sinta ressentimento ou raiva por um acontecimento em particular ou por alguém.

Sonhar armazenar comida

Se sonha em armazenar comida, isso pode significar que tem medo de perder o que tem e que não confia nela. Por conseguinte, é preciso estar preparado.

Sonhar tomar o pequeno-almoço

Se sonhar tomar o pequeno-almoço, pode significar que em breve necessitará de energia mental, ou que iniciará um novo projecto no qual necessitará de alguma energia.

Sonhar com alimentos por tipo

Talvez o detalhe mais importante em sonhar com comida seja o que a própria comida é, por isso reunimos esta lista dos alimentos mais comuns nos sonhos (na cultura ocidental, é claro!).
  • Sonhar com carne crua pode referir-se aos seus instintos mais animalescos ou a possíveis dificuldades que possa ter de superar. Sonhar que se está a cozinhar carne pode significar que se está a chegar ao fundo das coisas e a seguir os seus instintos. Por outro lado, pode também significar que veja outros a obter o que deseja. Se vir carne estragada, pode referir-se à degradação da sua pessoa, ou ser uma metáfora para a saúde precária.
  • Sonhar com leite pode significar instinto materno e bondade. Se sonhar que bebe o leite, pode referir-se ao facto de se sentir muito confortável em casa. Se sonhar que o derrama, pode significar que perdeu a confiança de alguém. Se se engasgar, pode significar que alguém é demasiado protector de si.
  • Sonhar com arroz pode referir-se a boa sorte e felicidade, tanto na sua casa como nas suas relações com os seus amigos. Se sonhar que cozinha arroz, isso pode significar que novas responsabilidades lhe trarão felicidade.
  • Sonhar com fruta pode referir-se ao ganho material e ao desejo sexual. Se a fruta for verde, pode significar que, se não se esforçar mais, não conseguirá o que se propôs a fazer. Se o fruto estiver maduro, pode significar fertilidade e concepção. Se a fruta estiver em mau estado, pode significar que perdeu uma oportunidade e que se arrepende de alguma coisa.
  • Sonhar com pão pode referir-se às necessidades mais básicas da vida. Pode também significar todas as coisas positivas que aprendeu durante a sua vida.
  • Sonhar com ovos pode significar fertilidade, nascimento e o seu potencial criativo. Algo pode estar prestes a acontecer.
  • Sonhar com peixe pode referir-se à sua espiritualidade, uma vez que é considerado o alimento da alma. Se sonha cozinhar peixe, isso pode significar que está a incorporar novas crenças na sua espiritualidade. Se sonhar que limpa o peixe, isso pode significar que está a censurar-se a si próprio para parecer bem à frente dos outros, e por isso não está a ser você mesmo.

Como evitar sonhar com comida?

Já mencionámos em mais de uma ocasião que a melhor maneira de deixar de sonhar com o que não se quer é enfrentar os seus problemas de vigília. Se não for possível, ou se não puder fazer nada, possivelmente o sonho é um reflexo das suas preocupações interiores: tente conhecê-las para poder enfrentá-las.
É também uma boa ideia relaxar antes de ir dormir e pensar num lugar tranquilo onde sonhar com comida não se transforme num pesadelo. Assim, se relaxar, conseguirá adormecer melhor e dormir melhor e de uma só vez.
Esperamos que tenha gostado desta compilação de sonhar com comida ou pareceu apetitosa (não pudemos evitar a piada má). Lembre-se de que pode partilhar connosco os seus sonhos e o que lhe apetecer, deixando um comentário, teremos todo o prazer em lê-lo!
15

Um Comentário

  1. Maria Da Glória Sá Andrade

Deixe aqui o seu comentário


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...