sonhar com cabelo

Sonhar Com Cabelo | 4 Significados e Interpretações Mais Comuns

Ao sonhar com cabelo, tens que ter em conta não só o significado pessoal do que pode dizer este sonho, mas também outros significados universais que todos partilhamos, inconscientemente ou não. Por isso hoje preparámos um artigo com os diferentes significados de sonhar com cabelo que esperamos possa ajudar a decifrar o teu sonho.
Ao sonhar com cabelo, podes ter em conta antigas lendas como a de Sansão e Dalila. Já ouviste falar desta lenda? Se a resposta é negativa, não te preocupes porque já vamos falar disso a seguir e da relação que tem com este tipo de sonho. Para além disso poderá ajudar-te a descobrir o que isso pode querer dizer.
sonhar com cabelo

O que significa sonhar com cabelo? | As interpretações mais comuns

Como referimos anteriormente, para além dos significados universais que todos partilhamos (mais ou menos), é importante que te lembres dos elementos que rodeavam o sonho para que possas deduzir o que quer dizer. Por exemplo, com quem estavas, porquê, o que estavas a fazer, como era o cabelo, que sensações tinhas, etc.

Sonhar com cabelo: significado geral

Há pouco falámos da relação de sonhar com cabelo e do conto de Sansão e Dalila. Este conto aparece na Bíblia e narra-nos como Sansão, um homem muito forte, se enamora de Dalila, uma mulher a quem os filisteus, inimigos de Sansão, subornaram com 1000 moedas de prata para que descobrisse qual era o ponto fraco do seu apaixonado. Dalila tenta três vezes até que Sansão lhe confessa que a sua força reside no cabelo, e que se o cortarem a força também desaparecerá.
Assim, sonhar com cabelo pode ser uma referência à virilidade, à sensualidade e ao poder, embora também seja à nossa maneira de ser, não a exterior ou a que mostramos às outras pessoas, mas a íntima. O cabelo, é então uma das maneiras que o nosso subconsciente tem de nos mostrar como somos na realidade. Por isso é um símbolo tão importante e poderoso. O cabelo (ou a falta dele) em muitos casos é a nossa primeira mostra de identidade e um potente símbolo que pode estar relacionado com a vaidade. Por isso os detalhes dependem em grande medida do que acontece com o cabelo, assim como a forma nos sentimos durante o sonho.

Sonhar com cabelo caindo aos tufos

Seguramente que este será um dos sonhos mais comuns ao sonhar com cabelo. Sonhar que caem pedaços de cabelo pode estar relacionado com uma perda de poder que está fora do teu controlo (lembra-te novamente da lenda de Sansão e Dalila). Sonhar que o estás a cortar também pode ter este significado, embora haja quem afirme que também pode ser uma referência a algo mais positivo, como que se estivesses a querer eliminar maus hábitos antes de iniciar um novo projecto.
Se sonhas que estás a ficar careca, por outro lado, pode estar relacionado com o facto de teres um problema de auto-estima. Também pode ser uma referência ao facto de começares a sentir que não és tão jovem, e que te preocupa perder a virilidade.
Em ambos os casos, o sonho também será provavelmente uma referência a um momento em que te sentes especialmente vulnerável na vida.

Sonhar estar a pentear o cabelo

Sonhar estar a pentear o cabelo pode ter muitas e diversas interpretações que dependerão da forma como te sentias durante o sonho. Assim, uma interpretação positiva pode querer dizer que estás a pensar em ti mesmo e que consideras que tens de mudar o caminho que as coisas estão a levar, reorganizando os teus pensamentos ou pensando num novo caminho a seguir. Uma interpretação mais negativa pode querer dizer que podes estar a pensar demasiado em ti mesmo, que te preocupa a aparência ou que há algo que te preocupa.

Sonhar com cabelo longo ou com cabelo curto

Sonhar com cabelo longo pode ser uma referência à liberdade. O cabelo longo está associado a significados positivos, já que normalmente também está associado com a ideia de que estamos precisamente no momento e no lugar que queremos.
No entanto, tem em atenção que um cabelo demasiado longo pode simbolizar que pensamos demasiado e que os pensamentos já se estão a atravessar no nosso caminho.
Sonhar que temos o cabelo curto também tem um significado negativo, já que normalmente está relacionado com mudanças que queremos que passem rapidamente ou que temos em mente, embora também haja quem afirme que é um sinal que devemos tentar tornar a nossa vida mais simples.
sonhar com cabelos

Como evitar sonhar com cabelo?

Sonhar com cabelo pode ser bastante desagradável, especialmente se sonhas que estás a arrancar o cabelo ou que ele está a cair. Por isso, é especialmente importante que deduzas o mais rapidamente possível qual o significado para que o possas colocar em prática no dia-a-dia e deixes de sonhar com isso rapidamente.
Para o conseguir, podes fazer um diário dos teus sonhos onde vais apontado os sonhos, bem como um resumo do seu significado universal. Apontá-los vai fazer com que os recordes, o que te pode levar a ter mais sonhos lúcidos que podes controlar e assim evitar os pesadelos.
Esperamos que esta lista de sonhos relacionados com cabelo tenha sido útil e que agora tenhas mais claro o qual o significado deste sonho. Agora diz-nos se costumas sonhar com cabelo? O que achas que este tipo de sonhos pode querer dizer? Podes dizer o que quiseres. Teremos todo o gosto em ler o teu comentário!
5

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...