hieroglifos

Significado de Símbolos Egípcios

Os símbolos egípcios chamam a atenção e despertam a curiosidade. Neste artigo você confere o significado de alguns destes símbolos.
Não é de hoje que milhões de pessoas se fazem presentes no conhecimento de povos antigos como uma forma de contribuição para a nossa existência de hoje, tudo isto é totalmente plausível dentro das rotinas de quem se importa com o que há de acréscimo e de significado de símbolos, letras e ideologias.
Assim, conhecer o significado de símbolos egípcios, pode ser um grande passo para que possamos entender de fato o que eles representavam antes e o que querem dizer nos dias de hoje, pois, estes são considerados como um dos povos mais contribuintes da evolução humana até hoje.
Significado de Símbolos Egípcios

Significado de Símbolos Egípcios

Há milhares de anos os egípcios criavam seus símbolos para comunicação e significados, possuindo centenas de talismãs e deuses dos quais acreditavam ser muito mais reais do que os opositores diziam. Assim, conheça alguns significados de alguns símbolos egípcios:

Cruz Ansata ou Ankh

Símbolos EgípciosÉ o nome egípcio para “vida”, é muito encontrado nos túmulos do Antigo Egito, onde os deuses e Faraós eram retratados ao segurar este tipo de símbolo. Ele também é uma forma de dar conceitos hieróglifos para saúde e felicidade, possuindo ligação com a fertilidade. O símbolo é uma cruz, que representa elemento masculino, e uma forma oval, que representa o feminino.

Olho de Hórus

Olho de HórusEste também é conhecido como olho de Rá ou Thoth, e era extremamente importante para os egípcios quanto a cruz é importante para os católicos, ele é dividido em 4 partes que foram um todo. A primeira parte é a sobrancelha com a pálpebra e a íris, que representam o olho humano. A segunda parte é o traço vertical que parece ser uma lágrima. A terceira é o risco que se curva para trás do olho, representando o olho do Falcão possuindo o mesmo formato de suas penas. O lado direito representa o Sol, a energia masculina e o lado esquerdo representa a Lua, a energia feminina.

O Escaravelho

escaravelhoEste é muito tradicional e possui o significado de “vir à existência”, correspondente à imagem do Sol que renasce em si mesmo. A vida do escaravelho consiste em empurrar uma bolinha de suas próprias fezes por onde o Sol passa, até que a noite ele as enterra, onde a fêmea irá colocar os ovos. Por isso, o símbolo de um ciclo vicioso natural da vida.

Símbolo Amanhecer

Símbolo AmanhecerConsagrado ao tradicional Deus Rá, ele representa o ponto onde o Sol nasce no horizonte e simboliza o princípio da criação de tudo, ele é indicado para te ajudar nos momentos de crise que envolvem mudanças muito drásticas em sua vida, principalmente as que mexem com coisas do passado.
hieroglifos

Significados Importantes

Além de serem importantes para o seu povo, os símbolos egípcios também são importantes para muitas pessoas de outras culturas e países que se identificam com os significados dos mesmos. Ao saber o significado de determinado símbolo este significado passa a fazer parte da vida da pessoa, por isso vemos muitas pessoas com símbolos egípcios tatuados ou utilizados como pingentes.
5

Sem comentários

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...