Rosie Hardy: Retratos do impossível

Rosie Hardy: Retratos do impossível

Existem projectos fotográficos que se atrevem a experimentar, a sair da realidade e a levar-nos pela mão a paisagens nunca antes imaginadas. É este tipo de trabalhos que me encantam, me contagiam de uma inexplicável inspiração e me motivam a experimentar sempre um pouco mais. A fotografia é uma arte ilimitada que pode retratar a realidade ou decompo-la em mil pedaços, pode mostrar facetas da vida quotidiana e romper com a rotina repetitiva transformando a estética e descontextualizando cenários.

O mundo da fotografia é mágico e sempre assim foi. Hoje em dia é muito mais fácil experimentar graças aos programas de manipulação de imagem que existem no mercado, os quais permitem aos fotógrafos contemporâneos tornar em realidade as ideias impossíveis que residem nas suas mentes. Actualmente, existem bastantes fotógrafos que manipulam a realidade e hoje deparei-me com uma que emana magia nos seus trabalhos.

Rosie Hardy, é uma fotógrafa que reside actualmente em Manchester. Cada uma das suas obras assemelha-se a um sonho e não apenas por retratar pessoas a levitar ou a voar através de uma janela, é pela sua capacidade de transmitir sensações o que torna o seu projecto ainda mais especial. As melhores imagens de Rosie, são sem duvida, os seus auto-retratos, como por exemplo a primeira foto, que é da própria Rosie.

Recomendo que observem todos os detalhes de cada uma das suas fotos, deixem-se invadir e contagiar pela fantasia que se desprende. Pessoalmente, gostei muito do trabalho desta fotógrafa e não me canso de aprender mais alguma coisa com o seu trabalho.

2 Responses

  1. adelimar
    Ago 3rd
  2. Vigilante
    Jul 4th

Deixe aqui o seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.


Subscrever grátis

Subscreve a nossa lista de email e recebe artigos interessantes e actualizações comodamente na tua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo não correu bem...